Estátua de Tom Jobim é danificada

Partes do violão que faz parte da escultura foram quebradas, mas ato não foi considerado vandalismo

Por O Dia

Rio - A estátua em homenagem ao maestro Tom Jobim, no Arpoador, foi danificada acidentalmente durante o feriado prolongado. De acordo com a secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, um jovem quebrou partes da escultura após mexer nela. Segundo a Prefeitura, o caso não será registrado na delegacia, já que não foi considerado como vandalismo.

Estátua foi inaugurada no dia 8 de dezembro do ano passado, data de 20 anos de morte do maestro e compositorBruno de Lima / Agência O Dia

Foram danificadas três cordas e a cabeça do violão que faz parte da escultura. A cabeça do instrumento foi encontrada pela Guarda Municipal perto da estátua.

Essa é a primeira vez que a obra de arte sofreu avarias depois de ter sido inaugurada no dia 8 de dezembro do ano passado. A Gerência de Monumentos e Chafarizes já entrou em contato com a artista plástica Christina Motta, responsável pela confecção da obra, para que seja feito um orçamento para a restauração. Ainda não há previsão para a recuperação total da obra.


Últimas de Rio De Janeiro