Idoso é espancado até desmaiar, na Barra da Tijuca

Filho lança campanha nas redes sociais, pedindo punição mais rigorosa para quem comete agressão contra idosos

Por tiago.frederico

John Charles Junyent%2C de 78 anos%2C foi espancado pelo caseiro%2C na madrugada da última sexta-feira%2C na Barra da TijucaReprodução

Rio - Dono do restaurante La Botticella, na Barra da Tijuca, o chef de cozinha John Charles Junyent, de 78 anos, foi espancado por seu caseiro, na madrugada da última sexta-feira, na casa onde mora, naquele bairro da Zona Oeste. Valdir Araújo da Silva, de 40 anos, autor das agressões, foi preso em flagrante por policiais militares. Ele foi encaminhado à 16ª DP (Barra da Tijuca), onde foi autuado por lesão corporal agravada em razão da coabitação.

"Meu pai foi covardemente agredido pelo caseiro, o qual sem motivo algum lhe aferiu socos no rosto q o deixaram desacordado por algum tempo. Estavam apenas ele e minha mãe em casa, completamente desprotegidos", explicou Katherinne Gutierrez, filha de John Charles. O irmão dela, Giancarlo Junyent, lançou uma campanha nas redes sociais, pedindo uma punição mais rigorosa para quem comete agressão contra idosos.

"Meu pai batalhou muito e continua trabalhando todos os dias. Chef por mais de 30 anos... O cara que fez isso pode se safar em poucos meses da prisão alegando uma simples lesão corporal... isso não pode ser julgado como agressão. Meu pai ficou desmaiado e mesmo desmaiado continuou sendo agredido. Quero um pouco mais de respeito com um coroa batalhador. Leis mais vigorosas para pessoas assim que nos atormentam e tiram a nossa paz", defendeu Giancarlo Junyent, filho de John.

Ele pediu aos internautas que compartilhem sua postagem utilizando a hastag #papadapenha. Papa é a forma como John Charles é carinhosamente chamado por seus familiares. "Quero fazer uma diferença para coroas que nem o meu. Quero que um homem covarde pense mais de duas vezes antes de levantar a mão para pessoas que nem o meu pai. Que passou a vida inteira pensando no próximo e servindo a todos com suas receitas deliciosas", contou.

John Charles Junyent recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Lourenço Jorge e depois foi transferido para o Hospital Barra D'Or, onde está internado, em observação, com um coágulo no crânio.

 

À história esta ai embaixo (compartilhada). Primeiramente queria agradecer muito por TODAS as msgs que recebi em menos...

Posted by Giancarlo Junyent on Sábado, 21 de novembro de 2015

Últimas de Rio de Janeiro