Por felipe.martins
Publicado 25/11/2015 00:56 | Atualizado 25/11/2015 10:11

Rio - O Village Mall está pisando na bola e perde a chance de virar o principal centro de lazer da Barra. Administrar um sucesso é mais difícil do que cuidar de um fracasso. O retumbante êxito do musical ‘Kiss me Kate’, em cartaz no Teatro Bradesco, pegou a administração do shopping de calças na mão. Vejam só o que aconteceu no último sábado: teatro completamente lotado, com cadeiras extras, mais de 1.200 pessoas na plateia aplaudindo de pé. Já o shopping recebeu nota zero. Quem quis jantar acabou fazendo papel de bobo: todos os restaurantes estavam fechados a partir da meia-noite. 

Isso mesmo: estavam proibidos pela administração do Village de receber clientes depois da badalada do sino. Como em Cinderela, a carruagem virou abóbora. Quem chegou à meia-noite e cinco não conseguiu mais lugar para comer. O Pobre Juan escorraçou os clientes. “Depois da meia-noite ninguém mais entra.” No CT Pâtisserie, do Claude Troisgros, chegaram a colocar um cavalete fechando a entrada.

Alô, alô... Gabriel Palumbo, ‘big boss’ do Village: a peça ‘Kiss me Ka</MC>te’ dura 2h40, com dois atos. Qualquer pequeno atraso, muitas vezes necessário para acomodar uma plateia de 1.200 pessoas, risca este público da sua área de alimentação. Naquela noite, até parte do elenco foi jantar no Paris 6, na Érico Verissimo (aliás corre um zum-zum que a casa esta sendo vendida...). Vamos deixar de ser Village ‘Mau’ e pensar no público!

O espetáculo, que tem os talentosos José Mayer e Alessandra Verney como protagonistas, além da fantástica participação especial do Chico Caruso, foi o primeiro a ter uma temporada longa no Bradesco. Foi um acerto! Vai ter temporada estendida para janeiro e fevereiro. É um marco na vida teatral da Barra — como foi noticiado em primeira mão pela coluna — e deve ser tratado com carinho, até pelo Village Mall!

SUCESSO NA BARRA

A coluna ‘Barra em DIA’ ocupa lugar de honra no mural do musical ‘Kiss me Kate’. Chico Caruso e José Mayer posam ao lado da página do DIA (Foto 1); Jarbas Homem de Mello com Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho (Foto 2) e a talentosa Alessandra Verney com Carmo Dalla Vecchia (Foto 3) nos bastidores do Teatro Bradesco no último sábado. A temporada ganhou mais dois meses. Sucesso da dupla Moeller & Botelho.

A coluna ‘Barra em DIA’ ocupa lugar de honra no mural do musical ‘Kiss me Kate’Divulgação

BOM SENSO

No sábado, uma família que procurava um restaurante após o teatro foi salva pelo maître Anderson Silva, que deu uma de ‘Spider’ e abriu a porta do Quadrifoglio. Além de excelente comida, foram tratados com carinho cinco estrelas. Ele fez a boa ação!

TERRA DO NUNCA

O triângulo das bermudas da Barra é o espaço entre as ruas Shubert Magalhães, Alceu de Amoroso Lima e Gildásio Amado. É uma verdadeira terra de ninguém, com carros parando em fila tripla e flanelinhas agindo como super-homens, um festival de abusos.

INDIAN BY BARRA

O empresário Francisco Magalhães vai transformar a sua loja da Land Rover, na Av. das Américas, na primeira revenda da Indian Motorcycle no Rio. A estreia da marca no Brasil foi no Salão Duas Rodas e, agora, a Barra ganha a loja do mercado premium de motocicletas.


VEM AÍ A FEIRA DA PROVIDÊNCIA

A banda de gaita de fole Brazilian Piper é uma das atrações da 55ª Feira da Providência, no Riocentro. O grupo de cerca de 30 integrantes, que leva a cultura escocesa para os shows, se apresenta na tarde do sábado. O lucro do evento será investido em 70 comunidades carentes do Rio de Janeiro. Uma agenda cheia de atrações. No ano passado teve 120 mil visitantes.

SAIA JUSTA. Cada vez que um político tenta defender a candidatura de Pedro Paulo, cria curto-circuito em casa. A rejeição ao nome é enorme entre as esposas de integrantes da cúpula do PMDB e do governo. A justificativa para harmonizar o ambiente doméstico é de “ganhar tempo”.

CURTAS

A Barra ganhou uma nova escola, para complementar o curso universitário de comunicação. Com profissionais de grande experiência, a ETC – escola cinema clube televisão foi criada para dar experiência e bagagem para aqueles que gostam e querem trabalhar no mercado audiovisual.<MC1>

Preparado para o natal, o BarraShopping está inteiramente decorado e com promoção para os visitantes. A cada 500 reais em compras, os consumidores vão concorrer a 18 carros. Nessa hora vale tudo para atrair mais cliente.

O foodtruck QuinTAO, especialista em alimentação saudável, inaugura hoje seu ponto fixo na Barra. Quem assina o cardápio é a chef Ana Elisa de Castro.

Você pode gostar