Uerj aplica etapa final do vestibular 2016

Prova discursiva teve início às 9h e terá duração de cinco horas

Por O Dia

Rio - A Uerj realiza neste domingo a última fase do seu vestibular 2016. A etapa final para a conquista de uma vaga na universidade é composta por três provas discursivas: a prova de Língua Portuguesa Instrumental com Redação, para todos os cursos, e duas provas de disciplinas específicas, de acordo com o curso escolhido pelo candidato. Ao menos 40 mil candidatos estão inscritos para a fase final.

Uerj aplica etapa final do vestibular 2016 neste domingoAlessandro Costa / Agência O Dia

A prova teve início às 9h e terá duração de cinco horas. No exame discursivo, o candidato que obtiver zero em qualquer uma das três provas será eliminado. Muitos candidatos chegaram cedo na instituição para não correrem o risco de atrasos. Alguns concorrentes demonstraram ter preferências para universidades federais.

"Estou tentando uma vaga em Jornalismo na Uerj, mas prefiro estudar em uma universidade federal para não ter que depender do Estado", afirmou a candidata Natália Flores, de 19 anos.

Um grupo de funcionários da Uerj fez um pequeno protesto na entrada da universidade, por conta dos atrasos salariais. De acordo com os profissionais, eles não recebem nenhum posicionamento acerca da regularização dos benefícios.

Ainda neste domingo a universidade vai divulgar o padrão de respostas do exame discursivo. As notas serão liberadas em 18 de dezembro. De acordo com o Departamento de Seleção Acadêmica da Uerj (Dsea), estão previstas cinco reclassificações.

 

Últimas de Rio De Janeiro