Procon autua lojas por propaganda enganosa e preço maior que o original

Foram encontrados preços diferentes para produtos iguais, preços mais caros na Internet em promoções

Por O Dia

Rio - O Procon do Rio autuou, nesta terça-feira, as lojas Walmart, Riachuelo e o site Americanas.com por praticarem propaganda enganosa e por oferecerem produtos com preços maiores que os originais. As empresas foram notificadas por problemas apresentados em ofertas.

Na Riachuelo autarquia encontrou promoção com preço maior do que o originalDivulgação

No caso da Americanas.com, foi constatada uma propaganda enganosa no site. Uma boia anunciada por um valor tinha preço maior na hora da compra do que o anunciado na página inicial.

Já o Walmart vendia em seu site o mesmo armário com dos preços diferentes, fazendo com que o consumidor se confundisse e tivesse prejuízo.

A Riachuelo teve problema identificado em uma loja física, por meio de denúncia nas redes sociais do Procon. No local havia pelo menos dois produtos remarcados, mas, quando se colocava a etiqueta contra a luz, era possível perceber que os preços originais eram menores.

De acordo com o Procon Estadual as empresas têm 15 dias para apresentar defesa. Caso o prazo não sejam cumprido, poderão ser multadas.

Por email, o Walmart se limitou a dizer que não recebeu nenhuma notificação do Procon até a presente data. A Americanas.com informou que o produto divulgado pelo site não fazia parte das ações promocionais da Black Friday. Procurada pela reportagem do DIA, a Riachuelo não respondeu.

Últimas de Rio De Janeiro