Por paulo.gomes
Publicado 02/12/2015 14:02 | Atualizado 03/12/2015 01:42

Rio - Dez filiais dos Supermercados Guanabara foram autuadas na noite de terça-feira, durante uma fiscalização do Procon Estadual. Os agentes estiveram nas lojas do Rio, Niterói, São Gonçalo, Itaguaí e Niterói, onde em cinco filiais foram encontradas irregularidades na venda da carne moída. Ao todo foram descartados 492kg de alimentos impróprios para o consumo.A operação aconteceu durante a noite, momento em que os supermercados fazem as promoções de carne moída. 

Agentes descartaram quase meia tonelada de alimentos estragadosDivulgação

De acordo com a Lei Estadual 6.538/1983, carne só pode ser moída na presença do consumidor e após o pedido dele.

Os fiscais da Autarquia encontraram mais de 20 quilos de carne já moída na filial da Estrada Intendente Magalhães, na Vila Valqueire, na Zona Norte; 18 quilos na filial da Rua Tenente José Dias, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense; e 10 quilos no interior da máquina de moer do Guanabara da Rua Marechal Deodoro, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Já na filial da Estrada do Cafundá, na Taquara, havia mais de 23 quilos de carne moída recolhidos na área de venda, dentro da moenda e na câmara frigorífica. Além disso, os fiscais encontraram mais de 25 quilos de carne bovina esverdeada, com aspecto pútrido.

Em nota a rede de Supermercados Guanabara esclarece que está apurando internamente o fato descrito, já que  segue e respeita rigorosamente todas as recomendações da Vigilância Sanitária. A empresa  ressalta que faz questão de cumprir todas as normas  estabelecidas pelos órgãos competentes  dos Governos Federal, Estadual e Municipal.

Agentes descartaram quase meia tonelada de alimentos estragadosDivulgação


Você pode gostar