Por felipe.martins

Rio - A instalação de trilhos nos túneis da Linha 4 do metrô, construídos entre a Barra da Tijuca e a região do Alto Leblon, está finalizada. Segundo a Secretaria Estadual de Transportes, as vias por onde as composições do metrô vão passar já têm, nos dois sentidos, passarelas de emergência, sinalização, iluminação e câmeras de segurança instaladas.

Nas estações, depois de São Conrado e Jardim Oceânico, foi a vez da Estação Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, receber os trilhos nas áreas das plataformas de embarque e desembarque, segundo a secretaria. O serviço foi finalizado na segunda-feira.

Os trilhos também estão sendo instalados na rampa da Ponte Estaiada, que vai ligar os túneis escavados no Morro do Focinho do Cavalo à Estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca. A secretaria informou que, dos 32 quilômetros de trilhos necessários nos dois sentidos da Linha 4, há mais de 20 quilômetros já instalados.

“Em conjunto com o avanço das obras de engenharia, inicia-se agora a etapa de instalação dos sistemas operacionais do metrô, para que possamos cumprir o cronograma e entregar a Linha 4 em julho de 2016”, disse o secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osorio.

Você pode gostar