Casamento de 185 casais homoafetivos bate recorde mundial

Cerimônia foi realizada neste domingo no Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte do Rio

Por O Dia

Rio - A celebração da união de 185 casais homoafetivos realizada no Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte do Rio, bateu um recorde mundial. De acordo com a ong Rio Sem Homofobia, esse foi o maior casamento homoafetivo coletivo já realizado no mundo. 

Sexta cerimônia de casamento homoafetivo realizado pelo Governo do Estado do Rio%2C em parceria com diversas entidadesMaira Coelho

Esta foi a sexta edição do evento promovido pelo Rio sem Homofobia em parceria com a Defensoria Pública, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e com o apoio da Associação de Registro de Pessoas Naturais. 

Victor e Bruno Vilas Boas estão juntos há nove anos e foram um dentre os 185 casais que oficializaram a união." Hoje conseguimos, enfim, nos casar. Já era uma vontade antiga nossa", conta Victor.

Deivison Fernandes também resolveu oficializar a relação com o parceiro Diego Barreira. Para ele, o apoio do estado é impresindível. "O apoio das autoridades do nosso estado para a realização desta celebração é muito importante", acresentando ainda que eles resolveram antecipar a cerimônia que seria feita no ano que vem. O casal contou com a participação de amigos e familiares. 

Já Fernanda e Jessica Lucia Silverio, se conheceram há dois anos durante  a festa de aniversário de um amigo em comum e hoje colhem os frutos desta relação. Mas, diferentemente de Deivison e Diego, Jéssica não conta com o apoio dos pais. "Eu não tenho o apoio dos meus pais, como tem a Fernanda, mas não me importo. Se for ligar pra o que os outros pensam, eu não vivo", afirmou.


Últimas de Rio De Janeiro