Polícia Federal desarticula bando que fraudava empréstimo da Caixa

Investigações apontam que ação da quadrilha gerou prejuízo de R$ 3 milhões

Por O Dia

Rio - Agentes da Polícia Federal realizaram nesta terça-feira uma operação para desarticular uma quadrilha que fraudava empréstimos consignados da Caixa Econômica Federal. De acordo com as investigações, a ação do grupo junto à empresa pública federal, gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 3 milhões.

A investigação teve início há seis meses e identificou a fraude em pelo menos 90 contratos de empréstimos. Os titulares eram militares reformados e pensionistas da Marinha do Brasil. A quadrilha agia acessando o portal de consignações da Marinha e entrava em contato com os devedores, com a promessa de quitar os empréstimos junto à Caixa para que pudessem obter novos empréstimos em outros bancos.

Porém, os empréstimos não eram realmente pagos. Eles ficavam zerados no sistema bancário, contando, para isso, com a participação de empregados da Caixa. Os agentes da Polícia Federal cumpriram quatro mandados de busca e apreensão. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de contas bancárias e a vedação de deixar o país para quatro dos investigados.

Eles responderão pelos crimes de associação criminosa, inserção de dados falsos em sistema de informações, estelionato e peculato.

Últimas de Rio De Janeiro