Árvore da Lagoa será inaugurada no próximo sábado

O DIA mostra em primeira mão como ficará a atração quando for inaugurada

Por O Dia

Rio - Faltando 14 dias para as comemorações do Natal, a árvore da Lagoa já está totalmente pronta. Uma das principais atrações natalinas da cidade foi remontada e terá apenas 53 metros, dos 85 planejados. A estrutura será inaugurada no próximo sábado, após o espetáculo de lançamento, que estava marcado para o dia 28 de novembro ser cancelado. O motivo foi a queda da armação dias antes da inauguração, depois de uma ventania atingir a região.

A 20ª edição consecutiva da Árvore de Natal, que além de trazer o tema renovação, passou agora a ser um exemplo de superaçãoDivulgação

A empresa responsável pela montagem da estrutura disse que foram usados 2 milhões de microlâmpadas, 18, 5 quilômetros de estrutura tubular que conta com apoio de 11 flutuadores, formando a base de sustentação e seis geradores. A árvore, patrocinada pelo Bradesco Seguros, já é considerada o terceiro maior evento turístico do Rio de Janeiro, após o Carnaval e o Réveillon.

Essa é a 20ª edição da maior árvore de natal flutuante do mundo. Neste ano o tema do espetáculo é "O Natal da Renovação".  As luzes da árvore vão simular gotas de chuva, plantas, flores, o mapa do mundo e o destaque para o Rio, que sediará as Olímpica de 2016.

O DIA mostra em primeira mão como foi ficará a iluminação da Árvore da Lagoa. Confira abaixo como foi a construção e os testes de luz da atração!

Metrô terá ônibus exclusivos para inauguração da Árvore 

O MetrôRio informou nesta quinta-feira que vai colocar a disposição dos passageiros ônibus exclusivos para a inauguração da Árvore de Natal da Lagoa. De acordo com a concessionária,  os ônibus exclusivos da linha "Metrô Na Superfície" sairão da Estação General Osório, em Ipanema e farão o trajeto até a Lagoa Rodrigo de Freitas. O mesmo esquema acontece também no domingo. O serviço estará disponível sábado das 18h às 23h, e domingo, das 18h às 22h.

Depois do final de semana da inauguração, os usuários devem desembarcar na Estação Cantagalo, em Copacabana, e caminhar por cerca de 15 minutos até o local. O acesso da Rua Miguel Lemos ficará aberto no sábado até as 23h e no domingo até as 22h.

A tarifa dos ônibus exclusivos para a Lagoa é de R$ 3,70, incluindo a viagem nos trens das Linhas 1 e 2. Ao comprar a passagem na bilheteria das estações do MetrôRio, o usuário deve informar que utilizará o serviço Metrô Na Superfície para receber o cartão que dá direito ao embarque nos ônibus. O pagamento também poderá ser feito diretamente nos ônibus com dinheiro, cartão Pré-Pago do MetrôRio ou com Vale-Transporte Eletrônico.

Serviço:
Ônibus Metrô Na Superfície exclusivos para a Árvore de Natal da Lagoa
Embarque: Estação General Osório
Quando: Sábado: 12/12 - das 18h às 23h
Domingo: 13/12 - das 18h às 22h
Tarifa: R$ 3,70, incluindo a viagem nos trens das Linhas 1 e 2

Reportagem do estagiário Rafael Nascimento

Últimas de Rio De Janeiro