Chefe do tráfico de drogas da Vila Ipiranga, em Niterói, Catatau é preso

Portal dos Procurados oferecia recompensa de R$ 1 mil por informações que levassem ao paradeiro de Rafael da Silva Moura. Homem foi encontrado em Guaxindiba

Por tiago.frederico

Portal dos Procurados oferecia recompensa de R%24 1 mil por informações que levassem ao paradeiro de Rafael da Silva Moura%2C o CatatauDivulgação

Rio - Policiais do 7º BPM (São Gonçalo) e do 12º BPM (Niterói) prenderam, na manhã desta quinta-feira, Rafael da Silva Moura, o Catatau. Apontado como chefe do tráfico de drogas das favelas Vila Ipiranga e Palmeira, localizadas no Fonseca, em Niterói, e também da comunidade da Coréia, no bairro Pita, em São Gonçalo, ele foi encontrado na Rua João Antero, na altura da Rua João Antônio Couto, em Guaxindiba, bairro de São Gonçalo.

Entre outros crimes, Catau é acusado de cometer diversos homicídios e também do porte ilegal de armas de uso restrito. Contra ele, de acordo com a Polícia Civil, havia um mandado de prisão em aberto. Foragido da Justiça desde 2011, o homem foi levado para a 74ª DP (Alcântara) e encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).

Ex-integrante da facção Terceiro Comando Puro (TCP), ele teria se vinculado recentemente ao Comando Vermelho (CV). O criminoso ainda teria invadido diversas comunidades no último Natal e Réveillon. Por informações que levassem ao seu paradeiro, o Portal dos Procurados, do Disque-Denúncia, oferecia uma recompensa de R$ 1 mil.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia