Armas antigas são apreendidas em Copacabana

Material foi encontrado no porão de uma casa na Ladeira dos Tabajaras

Por O Dia

Rio - Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Tabajaras e do 19ºBPM (Copacabana) apreenderam na manhã deste sábado, diversas armas antigas numa casa da Rua Santa Clara, em Copacabana, na Zona Sul. De acordo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), a ação teve como base uma denúncia anônima. Na residência, os agentes encontraram 17 fuzis, oito revólveres, seis munições, quatro baionetas e uma réplica de fuzil. O armamento, que teria muitas décadas, apresenta sinais de deterioração, como ferrugem, e não são mais capazes de atirar. Todo o material foi encontrado no porão da residência.

No local%2C os agentes encontraram 17 fuzis%2C oito revólveres%2C seis munições%2C quatro baionetas e uma réplica de fuzilDivulgação / Polícia Militar

A Polícia Militar informou que o arsenal pertenceria a um morador antigo, que era colecionador de armas. Um homem que seria o caseiro da residência foi levado para a 12ªDP (Copacabana) para prestar depoimento, e acabou sendo liberado. O material deverá ser destruído após o termino das investigações. A PM informou também que três granadas foram encontradas no local. No entanto, não foram retiradas devido ao risco de explosão. O esquadrão anti-bomba foi acionado e homens estão no local para a retirada dos artefatos.

Últimas de Rio De Janeiro