PMs ficam feridos após bandidos jogarem granada em viatura na Baixada

Crime aconteceu na madrugada desta terça-feira, em Nova Iguaçu, e policiais foram levados para o Hospital da Posse

Por O Dia

Rio - Uma ação ousada de traficantes da Palhada, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, feriu um sargento do 20º BPM (Mesquita) na madrugada desta terça-feira. O militar foi alcançado dentro de uma viatura, depois que bandidos arremessaram um artefato contra o carro. Os dois criminosos, numa motocicleta, conseguiram fugir. Com o impacto da explosão, Anderson Reis Almeida, teve a perna direita quebrada e feriu gravemente o pé.
Levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), ele passou por uma cirurgia para reconstrução de parte de seu calcanhar.


De acordo com o comandante do batalhão de Mesquita, o tenente-coronel Roberto Christiano Dantas, a equipe voltava de uma ocorrência e ao passar pela Estrada da Palhada, foi atacada. Almeida estava no banco de carona da viatura. “Esse é o nosso país. Bandidos atacam policiais com artefato explosivo. Foi tudo muito rápido. Se a bomba fosse mais potente poderia ter acontecido o pior. A viatura ficou bastante destruída”, contou.


O sargento Marcelo, que dirigia o carro, não sofreu ferimentos, mas ficou em estado de choque. Já Almeida, foi transferido para o Hospital Central da PM. Seu estado de saúde é estável.

Últimas de Rio De Janeiro