Disputa premiará limpeza nas areias cariocas neste fim de semana

"Aplauda a Praia Limpa" acontece em Ipanema e em Copacabana. Objetivo é conscientizar banhistas e barraqueiros

Por O Dia

Rio - Aplaudir o pôr do sol é fácil. Cuidar do seu espacinho na praia e reduzir a sujeira na areia ainda se frequenta está longe de ser um hábito carioca. Por isso, o evento "Aplauda a Praia Limpa" promove, neste sábado, um concurso entre barraqueiros para reduzir o lixo nas praias cariocas . Uma iniciativa que tem o objetivo de conscientizar, com muito bom humor, barraqueiros, clientes e turistas a manterem a areia das praias cariocas sem lixo durante o banho de sol e mar.

O "Aplauda a Praia Limpa", é um evento sem fins lucrativos, e criado em 2014, como finalidade alertar a população para cuidar do que é de todos: as belas praias cariocas.

Com muita diversão, banhistas e barraqueiros recolherem o lixo que consumirem na faixa de areia em que frequentarem. O intuito consiste em uma disputa entre dois barraqueiros vizinhos entre 10h e 18h30. O concorrente que conseguir chegar, ao entardecer, com o mínimo de lixo sobre a área onde atua recebe brindes fornecidos por empresas e instituições apoiadoras do projeto. Este ano, o evento conta com o apoio da Comlurb, Granado Pharmácias, InstitutoE e Tintas Suvinil. Parte dos prêmios é também entregue a dois clientes da barraca vitoriosa. Os nomes dos vencedores são sorteados no local, ao final da disputa.

A disputa será realizada no Baixo-Bebê, Posto 9 no Leblon; e no Posto 6 em frente ao Copacabana Palace, em Copa; e o jurado é um dos mais queridos e conhecidos garis brasileiros: Renato Sorriso. É dele a escolha final da barraca vencedora. 

As duas próximas disputas serão realizadas nos 23 de janeiro e 27 de fevereiro de 2016, respectivamente, no Posto 10, em Ipanema, e no Posto 6, em Copacabana.

Últimas de Rio De Janeiro