Pelas Ruas: Ao povo carioca

Além do Rio suntuoso, há uma cidade que se reinventa

Por O Dia

Rio - Uma nova cidade vem surgindo. O Museu do Amanhã abre suas portas neste sábado e, daqui a pouco, será o novo Museu da Imagem e do Som, em Copacabana. Grandes na arquitetura, nos projetos que abarcam e nos investimentos. Mas, além desse Rio suntuoso, há uma cidade que se reinventa. Falo de projetos como o Centro de Memórias do Bola Preta, o Centro de Referência do Carnaval de Rua da Sebastiana e a Casa do Samba. Um maior equilíbrio na distribuição dos recursos por parte dos gestores seria bom.

PIMENTA PSICODÉLICA

O Bloco Sargento Pimenta, que traz o ar psicodélico de “Lucy In The Sky With Diamonds” para o desfile de 2016, faz seu primeiro ensaio aberto neste domingo, no Paiol 08. A entrada é franca, mas pede-se doação de 1 kg de alimento ou água mineral, que serão enviado a Minas Gerais.

Bloco realiza ensaio neste domingo%2C na LapaDivulgação

SERIA UMA BOA IDEIA juntar o Suvaco do Cristo e o Museu Bispo do Rosário, enredo do bloco no próximo carnaval.

CONFETES

A Liga dos Blocos Zé Pereira faz uma festança dia 10 de janeiro, no Circo Voador. Com uma pegada mais voltada para a criançada, apresentam-se Orquestra Voadora e Céu na Terra. A partir de 15h, roda de samba do Vagalume, Laranjada e A Rocha. Depois, no palco, Toca Raul e Quizomba. Fecha com o desfile do Super Mario Bloco nos jardins do Circo.

Amanhã tem lançamento da camiseta do Simpatia É Quase Amor no Quiosque da Keka, na Lagoa, às 17h, com a presença da consagrada artista plástica Beatriz Milhazes, que desenhou a camiseta. De graça, terá roda de samba e a bateria de Mestre Penha.

A crise chegou no carnaval de rua e é séria. Alguns blocos que não andam e que costumam tocar em lugares fixos, como o Toca Raul e o Exalta Rei, devem dividir palcos novamente esse ano. E estão em busca de mais gente que tenha bloco com essa característica e que queira dividir os custos. Contatos com o pessoal do Toca Raul.

Cacique de Ramos promove neste domingo a edição natalina de sua feijoada. Bira Presidente receberá Gabrielzinho do Irajá, Juninho Thybau e outros. A feijoada começa às 13h.

Coluna de Rita Fernandes

Últimas de Rio De Janeiro