Por roberta.campos
Publicado 20/12/2015 12:45 | Atualizado 20/12/2015 13:57

Rio - Uma grande vitória foi alcançada pelos professores do Rio de Janeiro nesta semana. O Projeto de Lei 932/11, que garante aos profissionais da educação básica, seja da rede pública ou privada, o pagamento da meia-entrada em estabelecimentos que promovam lazer e cultura, foi aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço.

E o benefício não será apenas para os professores. Está prevista no projeto, também, a dedução do pagamento do imposto de renda da pessoa jurídica em montante equivalente aos valores que resultarem da concessão do benefício da meia-entrada para os proprietários, locatários e arrendatários dos estabelecimentos.

“Através da cultura conseguimos garantir mais qualidade de vida no futuro para a população de forma geral. Os professores são peças fundamentais nesse processo de construção cultural. É justo que eles sejam também incentivados, assim como aqueles que permitem esse incentivo também sejam beneficiados”, afirmou o deputado Marcelo Matos (PDT-RJ), autor do projeto.


Você pode gostar