Polícia encontra um dos suspeitos de ter assassinado o prefeito de Rio Claro

Ele deu entrada no hospital domingo com um tiro nas costas, foi operado e passa bem

Por O Dia

Rio - A polícia localizou nesta segunda-feira um dos suspeitos de ter assassinado o prefeito de Rio Claro, Raul Fonseca Machado (PSD), de 59 anos. O rapaz, de 20 anos, está internado no Hospital São João Batista, em Volta Redonda, sob escolta policial. Ele deu entrada no hospital domingo com um tiro nas costas, foi operado e passa bem. Os outros três suspeitos envolvidos estão sendo procurados. Eles seriam moradores de Volta Redonda. O prefeito foi assassinado em seu sítio, no bairro Graminha, na Rodovia Saturnino Braga (RJ-155), que liga Barra Mansa a Angra dos Reis. A Delegacia de Homicídios do Rio assumiu as investigações.

Raul e sua mulher, Estela Reis Machado, foram rendidos por quatro homens armados e encapuzados. De acordo com a polícia, o prefeito trocou tiros com os bandidos e foi atingido no peito.
A primeira-dama foi amarrada e trancada no banheiro. Depois que os bandidos deixaram o local, Estela quebrou a janela e chamou a polícia. O corpo do prefeito foi encontrado pelos policiais militares em um dos quartos da casa. A polícia trabalha com a suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte), mas não descarta nenhuma outra hipótese.

Um dos carros roubados do prefeito%3A bandidos queimaram totalmente os veículos pouco depois do crimeJornal A Voz da Cidade

Os criminosos fugiram com dois veículos do político, uma picape Strada e um Pajero, que depois foram encontrados totalmente queimados após a fuga.

Em nota, o governador Luiz Fernando Pezão lamentou a morte do prefeito. “Lamento profundamente a morte brutal do prefeito Raul Fonseca Machado. As nossas polícias já estão investigando o caso. Não podemos deixar de acreditar na Justiça. Rogo a Deus que sua família seja consolada”.

Médico, ‘Doutor Raul’, como era conhecido, exercia o terceiro mandato na prefeitura de Rio Claro, cidade da região Sul Fluminense do Rio que tem cerca de 17 mil habitantes. Ele foi enterrado ontem. Na cidade, os moradores da região estão muito abalados com o crime.

Com a morte do prefeito quem vai assumir o cargo é o vice Sebastião Inácio (PSD), o ‘Tico-Tico’, de 61 anos. Ele será empossado hoje. A prefeitura decretou três dias de luto oficial.

Reportagem de Aline Cavalcante

Últimas de Rio De Janeiro