Prefeito de Rio Claro é assassinado em seu sítio

Homens encapuzados entraram na propriedade de Raul Machado e executaram o político. 168ªDP investiga o crime

Por O Dia

Rio - O prefeito de Rio Claro, Raul Fonseca Machado (PSD), foi assassinado na noite deste domingo, em seu sítio na Rodovia Saturnino Braga, que liga Angra dos Reis a Barra Mansa. De acordo com as primeiras informações, homens encapuzados teriam invadido a residência do prefeito e trocado tiros com ele.

LEIA MAIS: Nos últimos vinte anos, mais de 40 políticos foram executados no Rio

O prefeito de Rio Claro%2C Raul Machado (PSD)%2C foi morto na noite de domingo no sítio da família%2C na Rodovia Saturnino Braga Divulgação

A vítima trocou tiros com os bandidos, acabou atingido e não resistiu. A família do prefeito teria sido feita refém durante tentativa de assalto, de acordo com notícias que estão sendo veiculadas em meios de comunicações locais. Os bandidos teriam levado uma maleta que estava em poder de Machado, contendo dinheiro. As investigações estão a cargo da 168ªDP (Rio Claro) que realizou perícia no local e nos carros do prefeito.

Testemunhas estão sendo ouvidas e buscas estão sendo realizadas para tentar identificar a autoria do crime. A Delegacia de Homicídios está dando apoio as investigações. O governador Luiz Fernando Pezão emitiu uma nota oficial lamentando a morte do prefeito. Ele lembrou que a polícia está investigando o caso e disse acreditar que a Justiça será feita.

O corpo de Raul Machado está sendo velado na Câmara Municipal e o sepultamento será nesta segunda-feira, às 17h, no Cemitério Velho. Quem assumirá o cargo será o vice Sebastião Inácio Rodrigues (PSD).

Últimas de Rio De Janeiro