Por marlos.mendes
Publicado 22/12/2015 20:38 | Atualizado 23/12/2015 02:17

Rio - Já está tudo pronto para a grande festa de Réveillon na Barra. E tudo indica que o evento vai entrar para a história do Rio. A queima de fogos à meia-noite já é aguardada por todo mundo. Organizada pelo Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a promessa é de minutos mágicos no céu carioca do bairro. As associações, inclusive receberão seus convidados na noite: a ABIH no hotel Hilton e o Rio Convention Buerau no Windsor.

 O presidente da Associação Hoteleira do Rio, Alfredo Lopes, está confiante que a passagem de ano na Barra irá se tornar uma nova tradição no Rio e espera que o sucesso deste Réveillon consolide os próximos anos no bairro: “A Barra da Tijuca vai se tornar um grande polo hoteleiro a partir de dezembro deste ano”. Pra esse ano, os números estão “bastante satisfatórios”, como o próprio Alfredo avalia. Quase 80% de toda a capacidade hoteleira do Rio já está ocupada. E a Barra não fica atrás.

Nos hotéis, quem comprou entradas para as festas de Réveillon está na contagem regressiva desde já. E não é pra menos. No Hilton, por exemplo, a festa, que vai ter a música de Tiago Abravanel e a Banda Hits, está praticamente pronta. Parte da família Abravanel, inclusive, já está confirmada na festança! A decoração do lado de fora do hotel está belíssima. Já o salão e todo o local que será usado na noite do dia 31 começaram a ser decorado ontem no tema “Ano de Ouro”, em referência aos Jogos Olímpicos.

A diretora-geral do Hilton, Laura Castagnini, está ansiosa para o grande dia. “A expectativa para a primeira festa de Réveillon do Hilton é muito grande, porque queremos fazer um evento inesquecível para quem vier. Queremos começar 2016 com o pé direito”.

E quem quiser, ainda consegue participar da noite de Réveillon do hotel. Já foram vendidas quase 70% das entradas disponíveis. O site do Hilton oferece mais informações:www.hiltonbarra.com.br/fimdeano/ano-novo

O Windsor e o Grand Mercure também já estão com quase tudo pronto para a noite de ano novo! Sem dúvidas, os hotéis trarão grandes espetáculos para os foliões da Barra.  

Aqueles que não quiserem participar de nenhuma grande festa poderão aproveitar o grande espetáculo à meia-noite. A queima de fogos será feita em diferentes pontos do bairro e promete não dever nada aos outros pontos turísticos. Vale comemorar com a família, amigos, pular as sete ondas, mas tudo, claro, com muita responsabilidade!

CURTAS

O Colégio Mopi está com inscrições abertas para a Colônia de Férias Recria, que acontecerá de 4 a 29 de janeiro. Estão programadas várias atividades, como dança, música, literatura, além de esportes, ciência e natureza.

A partir de segunda-feira começa o corre-corre nos shoppings da Barra para conseguir trocar os presentes de Natal e, quem sabe, aproveitar pra fazer mais uma comprinha para o Réveillon.

Na tarde de hoje, Junior Coimbra, filho do Zico, irá promover o “Natal 40 graus”. O evento beneficente terá toda a renda destinada para as vítimas do rompimento da barragem de Mariana, em Minas Gerais. A banda ‘Só no Sapatinho’ fará o show e a vencedora da última edição do MasterChef, Izabel Alvares, assinará o cardápio do almoço.

A partir desta semana, milhares de turistas devem desembarcar na Barra para as festas de fim de ano. Praias, restaurantes e shoppings devem ficar lotados. É a época do ano em que ladrões adoram agir, então redobre a atenção e cuidado nos locais públicos.

A associação filantrópica Pêlo Próximo lançou um calendário especial nesse fim de ano. Atletas olímpicos e paralímpicos, na companhia de animais terapeutas, são as estrelas da publicação . Os calendários estão à venda no sitewww.lojapeloproximo.com.br e o dinheiro arrecadado será revertido para os atendimentos do projeto.

Foi inaugurado na noite de ontem o restaurante Bahamas, no Recreio. Especialista em carnes, o local é mais uma opção gastronômica na região.

A coluna “Barra em Dia” deseja a você, caro leitor, um Feliz Natal!

Email: claudio.magnavita@odia.com.br

Você pode gostar