Por marlos.mendes

Rio - É bom deixar claro: o direito de troca sem defeito é opção da loja, não um dever. O consumidor, contudo, pode pedir garantia por escrito, de que a loja trocará o produto mesmo sem defeito. É comum, contudo, que as lojas efetuem a troca de presentes, como forma de conquistar novos clientes. Além do mais, o consumidor pode acabar levando mais peças. Antes de comprar, o consumidor deve procurar saber qual é a política de troca da loja. As condições devem ser claras, afixadas no interior da loja. Se a troca for possível, o consumidor pode exigir que a informação sobre a troca conste por escrito na nota fiscal ou recibo de compra. Deve ser alertado pela loja em que condições o produto pode ser trocado: se necessita estar com a etiqueta de preço, na caixa etc. É claro que se o presente vier com algum tipo de defeito, a troca ou o reembolso deve ser feito. 

João Paulo Portela%2C especialista em direito do consumidorDivulgação

SINAL CORTADO

Entrei em contato com a Sky para reclamar sobre o meu sinal de TV a cabo que estava cortado. Fui orientada a solicitar um novo controle remoto, pois alegaram que o meu estava obsoleto. O controle demorou mais de 15 dias para chegar. Conclusão. Paguei e não tive o serviço.

Ana Dzelme de Carvalho – Ingá

Informamos que a fatura com vencimento em novembro de 2015 da cliente foi isenta. O controle remoto já foi entregue e as gravações solicitadas foram enviadas pelos Correios.
Atendimento ao Cliente Sky

Comprei uma bicama ortopédica nas lojas Competição no dia 25 de novembro com entrega foi prometida para até 7 dias após a compra do produto. Já fui à loja duas vezes reclamar com o gerente sobre o descumprimento do prazo de entrega, mas o problema não foi resolvido.

Iva Fonseca , São Gonçalo.

Em contato com a empresa reclamada fomos informados que o produto foi entregue no dia 10 de dezembro e com a nota assinada pela Senhora Leoneiva Fonseca Marques.

SAC LOJAS COMPETIÇÃO

Recebi duas cobranças com o mesmo valor e referentes ao mesmo mês. Uma através de boleto bancário e outra na fatura do cartão de crédito. Com receio de ter o meu nome inscrito nos cadastros restritivos efetuei o pagamento. Entrei em contato com a Sky para informar a cobrança indevida, mas não fui esclarecido quando a restituição do valor.
Jorge de Souza Caeiro – Tijuca, Rio de Janeiro.

Entramos em contato com a Sky que informou que a devolução será realizada no cartão de crédito do Sr. Jorge de Souza no prazo de 30 a 60 dias.

Atendimento ao Cliente SKY

Moro bairro no bairro Autódromo em Nova Iguaçu. Estamos nos sentindo abandonados pelo Poder Público. A rua não possui saneamento básico e o abastecimento de água é precário. Precisamos que sejam realizadas obras urgentes!

JOSANA MACHADO FÉLIX Autódromo, Nova Iguaçu.

Informamos que de acordo com a Secretaria de Obras de Nova Iguaçu o local não possui nenhuma obra licitada no momento. A prefeitura pediu que os moradores tenham um pouco mais de paciência. A região será inserida em projetos futuros.

Assessoria de Comunicação

DÚVIDAS FREQUENTES

Muito comuns no verão às tempestades causam recorrentes interrupções no fornecimento de energia elétrica. Relatos de queima de eletrodomésticos são comuns e costumam acontecer quando a energia retorna. Segundo o advogado Alexandre Quintanilha, o consumidor deve registrar e informar detalhes como local, dia, hora, equipamentos danificados e os problemas surgidos com a queda ou descarga de energia, bem como pedidos de indenização correspondentes.

“Toda documentação deverá ser apresentada na agência correspondente ao imóvel mediante a apresentação de protocolo de atendimento. A concessionária tem até 20 dias úteis para inspeções”, informa. Ele lembra que o consumidor não deve reparar o equipamento danificado antes dos vintes dias úteis, exceto se for autorizado previamente e formalmente pela concessionária.

Coluna de Átila Nunes

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