Chuva deixa Defesa Civil em alerta em Angra dos Reis

Rio Mambucaba transbordou e atingiu casas, deixando desabrigados. Pequeno deslizamento também foi registrado

Por O Dia

Rio - A Defesa Civil de Angra dos Reis está em alerta por causa das chuvas em alguns bairros, informou o órgão. Áreas nos bairros Frade, Sertãozinho, Santa Rita e Parque Mambucaba já foram interditadas por riscos de deslizamento. Na noite deste sábado e madrugada de domingo, o Rio Mambucaba transbordou e e atingiu algumas casas, deixando moradores desabrigados. O nível é crítico, de acordo com o órgão.

Cerca de 40 pessoas estão em um ponto de apoio em Santa Rita, na Associação de Moradores do bairro. No Frade e Parque Mambucaba, 21 pessoas já deixaram o abrigo improvisado e foram para casa de familiares.

Na rodovia Saturnino Braga (RJ-155), um bloco de concreto despencou no seguno túnel e o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem foi acionado durante a madrugada deste domingo.

Um pequeno deslizamento foi registrado em uma área do Frade na noite deste sábado após interdição. Nas últimas 24h, 119mm de chuva foram registrados em Santa Rita e 160 mm no Frade e Sertãozinho, bairros que possuem sirenes para avisar a população do perigo.

A previsão é que continue a chover nos próximos dias e a Defesa Civil informou que vai permanecer em alerta.

Últimas de Rio De Janeiro