Barra em Dia: Barra 5 estrelas

Dá orgulho ver uma rede brasileira, carioca, atendendo 1300 pessoas com um serviço impecável e de forma tão generosa

Por O Dia

Rio - A Barra recebeu 2016 como merecia. Será o ano que mudará a imagem do bairro e que concentrará as atenções do mundo com a Olimpíada. A festa do Windsor Barra é realmente 5 estrelas. Já tem um público cativo e características únicas: um sofisticado e generoso buffet que fica à disposição toda a noite. A cascata de camarões gigantes era reposta constantemente. Bebida farta e a animada (e surpreendente) banda Anjos da Noite que garantiu a animação. A decoração foi de arrepiar: homenagem ao Rio! Projeções de alta definição nas paredes do salão foram uma verdadeira declaração de amor à cidade. Os fogos duraram 16 minutos e atraíram milhares de pessoas para o trecho em frente ao hotel. Uma verdadeira integração entre a festa e o bairro. Todos deixavam o hotel com sua garrafa de champanhe para assistir o espetáculo no céu da Barra e a queima da praia e arrancou vários aplausos. A queima do Sharaton e a do Quebra mar foram um show.  A equipe do Windsor está de parabéns. Marcos Bezerra, gerente geral, pilotou cada detalhe. Dá orgulho ver uma rede brasileira, carioca, atendendo 1300 pessoas com um serviço impecável e de forma tão generosa.

CARNAVAL NA BARRA

Passada a festa de Réveillon, agora todas as atenções estão voltadas para o próximo grande evento do Rio e do Brasil: o Carnaval. E a Barra já se mobiliza para essa festa de rua que deverá atrair milhares de turista para o bairro.

A hotelaria da Barra, mais uma vez, se uniu para montar uma programação especial para o Carnaval, com o objetivo de dar ainda mais visibilidade para o bairro, também nessa época do ano. O primeiro evento programado já será no dia 16 de janeiro, quando, em uma feijoada organizada pelo hotel Hilton, os 22 blocos de rua que irão desfilar na Barra, apresentam suas candidatas a Musa do Carnaval da Barra 2016. Nesse evento a ABIH, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, também irá lançar o guia com a programação de todos os blocos da Barra e o prêmio jornalista José Gueiros que reconhece o melhor bloco de carnaval e foliões da Barra.

No dia 22 de janeiro, no Windsor Barra, haverá a votação e escolha da Musa do Carnaval, no final da tarde, em uma festa regada a caipirinha e comida de botequim. Já no dia 31, a “Banda da Barra” abre o Carnaval na av. Lúcio Costa, com uma expectativa de público de 35 mil pessoas. O esquenta da banda será uma reedição do tradicional concurso “Banho de Mar Fantasia”, que acontecia em Copacabana, escolhendo a melhor fantasia original, das 11h às 15h.

Aquecendo as festividades, no dia 6 de fevereiro será a tradicional Feijoada de Carnaval do Windsor. Neste ano, a principal atração é a escola de samba Unidos da Tijuca. A festa custa 310 reais e inclui, além da feijoada, água, suco, refrigerante, cerveja e caipirinha.

O folheto com o roteiro de todos os blocos de rua da Barra será distribuído pelos hotéis. Isso para que os hóspedes-foliões possam aproveitar o máximo possível um dos melhores carnavais de rua da cidade. É a primeira vez que o movimento carnavalesco da Barra recebe uma programação oficial e ganha a visibilidade no Brasil inteiro.

Encerrando a agenda carnavalesca no dia 12, a hotelaria da Barra ainda promove, provavelmente no hotel Gran Mercure, o “Baile Tropical” na sexta-feira que antecede o desfile das campeãs do Carnaval carioca. Nesta festa, a coordenação do grupo de trabalho que está cuidando do Carnaval da Barra, composta pelo jornalista Haroldo Costa, Nelson Couto da Confraria do Garoto e diretores do Rio Convention e ABIH- RJ, em parceria com entidades da Barra, entregará a primeira edição do Prêmio José Gueiros – Destaques do Carnaval da Barra 2016, em homenagem à memória do colunista que durante 15 anos falava semanente sobre a Barra no jornal O Globo. A premiação vai homenagear o melhor percursionista, interprete e Bloco do Carnaval da Barra.

JUSTA HOMENAGEM

No próximo dia 22 será inaugurado o Teatro Nathalia Timberg, em homenagem a grande atriz da Rede Globo. O ator e diretor Wolf Maya é o idealizador do projeto, que terá capacidade para 400 espectadores.  A estreia será com o sucesso da Broadway “33 variações”, traduzido e encenado pela própria Nathalia.

Da esq. para a direita%3A Eric Boulanger%2C do RCVB%2C Fernando Horta%2C do CCSulAmerica%2C Fatima Facuri%2C da OpenLink Brasil e presidente da ABEOC-RJ e Marilia Costa%2C do CCSulAmerica e ABEOC-RJ.Divulgação

CURTAS

Em pleno verão carioca a Barra vai ganhar o primeiro bar de gelo do Rio. A inauguração será na próxima terça-feira. Ao todo, 130 toneladas de gelo foram utilizadas para a construção do estabelecimento. A temperatura lá dentro poderá chegar a -10ºC. O convite para o bar será obtido após a compra de R$ 60,00 em cervejas da Brasil Kirin em uma das 31 lojas do supermercado Prezunic.

O BarraShopping e o New York City Center promovem de 7 a 10 de janeiro, a Liquidação do Lápis Vermelho. Serão descontos de até 70% para quem ainda quer fazer boas compras.

Ainda falando sobre BarraShopping, nesta sexta-feira começará uma mostra internacional do filme Transformers. Serão 9 esculturas gigantes dos personagens que mais marcaram a saga, assinadas pelo artista asiático Jienyue Zhou. A exposição é gratuita e vai até o dia 31 de janeiro. 

Últimas de Rio De Janeiro