Procon autua Ampla por falta de energia em vários municípios no fim de ano

Consumidores de cidades de diversas regiões do estado ficaram vários dias sem luz. Em Duque de Caxias, o apagão durou quatro dias

Por O Dia

Rio - O Procon autuou a concessionária Ampla pela falta de energia que atingiu diversos municípios do Estado do Rio nos dias 30 e 31 de dezembro. Em alguns lugares, a luz demorou quatro horas para ser restabelecida. Para alguns consumidores de Duque de Caxias, a situação foi ainda pior: eles ficaram às escuras até o dia 2 de janeiro.Além de Duque de Caxias, a falta de energia atingiu Niterói, São Gonçalo, Magé, Araruama e cidades da Região Serrana.

A falta de luz chegou a prejudicar até o abastecimento de água, já que muitas pessoas usam bombas elétricas para puxar a água de poços artesianos.De acordo com a Lei Federal 8.987/1995, que estabelece as regras para a concessão de serviços públicos, o serviço adequado deve satisfazer as condições de regularidade, continuidade, eficiência e segurança, entre outras.A Ampla tem 15 dias úteis, contados a partir do recebimento da notificação, para apresentar a sua defesa. Caso o prazo não seja cumprido ou os argumentos não sejam aceitos pelo setor jurídico do Procon Estadual, a concessionária será multada.

Últimas de Rio De Janeiro