Secretário diz que atendimento no Albert Schweitzer vai melhorar com prefeitura

"Estamos aqui para melhorar a qualidade do atendimento", disse Pedro Paulo após transição da administração da unidade

Por O Dia

Rio - O secretário de governo da prefeitura do Rio, Pedro Paulo, disse que a administração do Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, vai melhorar sob o comando do município. Nesta manhã, ele ser reuniu com uma comissão para fazer a transição da administração, que estará integralmente nas mãos da prefeitura a partir de amanhã. 

"A tendência é continuarmos o serviço com a administração que já acontece. É um período de transição, precisamos ter primeiro uma identificação da situação atual, sem qualquer tipo de interrupção no atendimento à população. Essa é a nossa grande preocupação, o atendimento aqui às pessoas que procuram diariamente o Albert, que tem quase 500 atendimentos/dia", disse.

LEIA MAIS: Albert Schweitzer e Rocha Faria serão administrados pela prefeitura

A prefeitura assumiu as administrações dos hospitais Albert Schweitzer (foto) e Rocha FariaAgência Brasil

Segundo Pedro Paulo, não haverá qualquer tipo de corte na unidade. "Não haverá qualquer tipo de demissão, corte de atendimento, diminuição de atendimento. Ao contrário, estamos aqui para melhorar a qualidade do atendimento no Albert."

Ele também falou que a prefeitura vai analisar todas as demandas do hospital e haverá investimentos na unidade. "Alguns investimentos que estavam no radar do hospital podem ser acelerados pela prefeitura. (...) Isso tudo vai ser estudado ainda hoje, não só aqui mas também no Rocha Faria para que a gente possa não só manter os serviços, mas também aos poucos melhorar o atendimento para a população."

Últimas de Rio De Janeiro