PM faz operação no Complexo da Pedreira e recupera carros roubados

Policiais do 41ºBPM (Irajá) trocaram tiros com traficantes e quatro suspeitos foram presos

Por O Dia

Rio - Trinta veículos, entre eles três motos e três caminhões de carga, foram apreendidos por policiais do 41º BPM (Irajá) em ação no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, nesta quinta-feira. Seis suspeitos foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas. Um dos carros nem estava emplacado e já constava como roubado.

Nos veículos foram encontrados duas réplicas de fuzil, 220 bananas de dinamite, três radiotransmissores, um colete à prova de balas e drogas. Um bingo foi fechado na Rua Felipe Constâncio, e 11 máquinas caça-níqueis, apreendidas. Todo o material foi encaminhado à 39ª DP (Pavuna).

PMs recuperaram 30 veículos roubados durante ação na PedreiraDivulgação

A ação já estava planejada há uma semana e visava, além de coibir o roubo de carros e cargas, a combater o tráfico de drogas. Segundo o comandante do 41º BPM, tenente-coronel Jorge Fernando de Oliveira Pimenta, os veículos apreendidos eram usados pelos bandidos da facção Amigos dos Amigos (ADA) para praticar delitos na região.

“Eles usavam carro populares e até alguns avaliados em R$ 100 mil para praticar roubos a carga e até mesmo acatar outros veículos. A ação foi um grande baque para o tráfico local, já que apreendemos também bananas de dinamite que são usadas para explodir caixas eletrônicos”, afirmou o oficial. Ele disse que as ações vão continuar tanto no Morro da Pedreira quando na comunidade rival, o Complexo do Chapadão. A região é dominada pela facção Comando Vermelho (CV). “Independentemente da facção criminosa, vamos fazer operações em todas as áreas. A ideia é desestimular as atividades ilícitas dos traficantes”, ressaltou Pimenta.

O Complexo da Pedreira é liderado pelo traficante Carlos José da Silva Fernandes, o Arafat. O Disque-Denúncia (2253-1177) oferece R$ 10 mil por informações que levem até a prisão do sucessor de Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, morto em agosto. Contra Arafat existem dois mandados de prisão, sendo um por tráfico de drogas e outro por associação ao tráfico. 


Mais um preso

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas prenderam, também durante uma operação no Complexo da Pedreira, nesta quinta-feira, Carlos Augusto Maia Monteiro, 30 anos. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo os agentes, Carlos, que foi condenado pelos crimes em 2010 e estava evadido do sistema penal desde 2013, foi encontrado com um veículo furtado, em novembro, na área da 30ª DP (Marechal Hermes). Ele também foi autuado por receptação. Durante a ação, a mulher do traficante Arafat, que estava com um papagaio, foi encaminhada à especializada. O animal foi apreendido e ela foi autuada por crime ambiental.

Últimas de Rio De Janeiro