Bebê é encontrado dentro de saco de lixo debaixo de viaduto em Madureira

Aparentemente recém-nascida, menina foi levada por policiais militares para o Hospital Maternidade Herculano Pinheiro

Por O Dia

Menina%2C aparentemente recém-nascida%2C foi encontrada debaixo do Viaduto Prefeito Negrão de Lima%2C em MadureiraWhatsApp O DIA (98762-8248)

Rio - Um bebê, recém-nascido de aproximadamente 3 dias, foi encontrado ainda com vida dentro de um saco de lixo preto debaixo do Viaduto Prefeito Negrão de Lima, em Madureira, Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira.

Um pedestre viu as perninhas da criança para fora do saco e chamou dois policiais que faziam patrulhamento, na Rua Carolina Machado, para averiguar. Os agentes do 9ª BPM (Rocha Miranda) acharam a criança do sexo feminino, cuja identificação ainda é desconhecida, e a encaminharam para o Hospital Maternidade Herculano Pinheiro, que fica naquele bairro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a menina, que passou por exames e avaliação médica, passa bem. Ela pesa 2,760 kg, tem 48 cm e a cor parda. O bebê foi encaminhado para fazer exame de corpo de delito no IML do Centro e retornou para a unidade, onde deve ficar internado por cerca de 48 horas até que o Conselho Tutelar, junto à Justiça, decida o seu futuro.

Segundo informações da 29ª DP (Madureira), onde o caso foi registrado, as investigações para apurar o crime de abandono de incapaz estão em andamento.

Agentes da Polícia Civil realizam diligências para ouvir possíveis testemunhas, vizinhos na região e estão à procura de imagens de câmeras de segurança para análise. A polícia aguarda o resultado dos laudos periciais.

Últimas de Rio De Janeiro