Mudanças nas linhas de ônibus confundem passageiros na Z. Sul

Reestruturação total acaba em março

Por O Dia

Rio - No primeiro dia útil da nova etapa de racionalização de ônibus que cruzam a Zona Sul, os passageiros ficaram confusos. O processo de reestruturação das linhas está previsto para terminar em março. A segunda etapa de implementação será sábado, com a criação de quatro linhas, modificação de outras quatro e extinção de sete.

Sábado passado, entraram em circulação as novas linhas troncais 5 (Alto Gávea x Central - Via Praia de Botafogo), 9 (São Conrado x Central - via Jardim Botânico/ Túnel Santa Bárbara) e 10 (General Osório x Cruz Vermelha - Via Jardim Botânico/Lapa), além da linha 112 (Alto Gávea x Rodoviária - Circular). Elas substituíram outras sete que foram extintas no mesmo dia: 143, 161, 162, 170, 172, 173 e 178.

Para o pizzaiolo Ângelo Rangel, 37 anos, as mudanças não foram satisfatórias. “Aumentou o trajeto que eu faço. Estou saltando mais distante do que antes.” Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, a racionalização vai desobstruir o trânsito e garantir um transporte mais eficiente para a população.

Últimas de Rio De Janeiro