Barra em Dia: Barra quer fazer o melhor Carnaval de rua da sua história

Em primeira mão, a coluna Barra em Dia já adianta a programação dos blocos de rua da Barra

Por O Dia

Rio - Foi dada a largada para o Carnaval 2016 na Barra. Anteontem a ABIH-RJ realizou uma reunião no hotel Hilton para afinar os pequenos ajustes que estão faltando. Nesta sexta, em uma coletiva de imprensa no Brisa Barra Hotel, o presidente da entidade Alfredo Lopes vai anunciar a programação carnavalesca, que será um marco para o bairro. Além dos 22 blocos, que já falamos aqui, uma extensa programação está sendo coordenada para fazer jus à magnitude do evento.   

Depois do tremendo sucesso do Réveillon, quando o Hilton promoveu um elogiado buffet e uma belíssima queima de fogos, seguida pelo show do Tiago Abravanel, a responsabilidade e expectativa sobre o hotel só aumentou. E no próximo dia 23, o Hilton irá sediar a Feijoada que que lança oficialmente a programação do Carnaval na Barra e elege a musa dos 22 blocos de rua.

Tudo está sendo preparado pessoalmente pela diretora-geral do Hilton, Laura Castignini, que terá a coordenação musical do carnavalesco Haroldo Costa. Aproximadamente 300 pessoas deverão comparecer no pátio externo do hotel para prestigiar o evento. Com mais essa ação, o Hilton já mostra que está totalmente integrado com a Barra e, em pouco tempo, se tornou um dos ícone do bairro.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Em primeira mão, a coluna Barra em Dia já adianta a programação dos blocos de rua da Barra:

30/01

Fla Master – o bloco abre as festividades pré-carnaval na Barra, às 15h, na av. Lucio Costa, em frente ao nº 3604, no calçadão da praia.

Vem Cá Me Dá – há 16 anos festejando o Carnaval nas ruas do Rio, o bloco leva famílias a fazerem a festa na rua em um ritmo descontraído e alegre. Começa às 17h, na av. Marechal Henrique Lott.

30/01

Banda da Barra – fundado em 1/5/1984, é um dos preferidos dos foliões por ser considerado um dos mais alegres e bem humorados do Rio. Além disso, já é conhecido por homenagear personalidades do mundo artístico e cultural da cidade. Ele sai no Bondinho da Barra, às 15h.

06/02

Blocão – em seu terceiro ano de desfile, o bloco cria um espaço de diversão para os cachorros e seus donos. Há também um divertido concurso de fantasias para os pets. A saída será às 9h, na Praça São Perpétuo.

Primeiro Amor – animação é o que não falta para esses foliões que levam multidões a cantar sucessos de grupos de pagodes dos anos 90 em ritmo de carnaval. Há também a música romântica para os solteiros que querem arranjar um par na festa. O bloco sai às 11h, na Praia do Pepê.

Bloco da Gold – o bloco, que deve arrastar pelo menos 10 mil pessoas pelas ruas da Barra, sai da av. Lucio Costa e atravessa a av. do Pepê, às 13h

Eu sou Normal mas o Côco é Loko – é mais um que promete agitar os foliões na praia da Barra, às 14h

Sou Cheio de Amor – é o único bloco evangélico a desfilar nas ruas da Barra. Pertencente à Igreja Batista Central da Barra, o projeto já está no terceiro ano e tem como objetivo evangelizar as pessoas que curtem o carnaval, levando a mensagem cristã através da música. O bloco sai às 15h, na av. Lucio Costa, em frente ao posto 10.

07/02

Buda da Barra – autodenominado o maior bloco familiar do Rio, ele traz a magia do antigo carnaval, levando crianças e adultos a pularem e se divertirem ao meio-dia, na rua Jornalista Pierre Plancher.

Bloco do Arranca – criado em 2011, o bloco já está no sexto desfile pelas ruas da Barra. É uma excelente opção para foliões que curtem MPB e música pop, às 14h, na av. Lucio Costa.

08/02

Samba de Santa Clara - em seu quinto ano saindo às ruas, o bloco homenageia o músico Jorge Bem Jor, que faz parte da maior parte do repertório musical. A agitação será às 10h, na Av. do Pepê.

Bloco do Pepê – desde 2009 no carnaval carioca, o bloco costuma reunir muita gente bonita e sarada, além de amantes da saúde e do esporte, no segundo dia de carnaval, na av. Lucio Costa, às 13h.

Sarau D´Angola – trazendo a cultura Angolana para o Rio, o bloco, que está em seu segundo desfile, leva aproximadamente 2 mil foliões atrás do trio às 13h, na av. Lucio Costa, em frente ao posto 10.

Isbarra – fundado em 2009 com a ideia de trazer um repertório musical popular para as ruas do Rio, tocando diversos estilos musicais, desde rock até funk, o bloco sai às ruas às 14h, na av. Lucio Costa.

Divas do Recreio – em seu segundo desfile, o bloco fundado por 4 amigas agita as mulheres na Barra. Homens não são proibidos, mas verão a presença maciça feminina, às 16h, na av. Lucio Costa, em frente ao posto 10.

Banda do Riviera – idealizada pelos moradores do condomínio Riviera Dei Fiori, o bloco faz um desfile obrigatório para aqueles que gostam de samba de qualidade e ambiente familiar, às 17h, saindo da rua Rosalinda Brand.

09/02

Bloco do Trio Ternura – acostumados a levar milhares de pessoas pelas ruas da Barra, o bloco tem uma legião de fãs espalhados por todo o brasil. No carnaval do ano passado, cerca de 60 mil pessoas acompanharam o samba animado do grupo. O desfile será às 13h, na av. Lucio Costa.

Entorta mas não cai – em seu sexto carnaval, o bloco criado por amigos que jogavam vôlei no condomínio Saint Tropez, leva o clima familiar para uma festa sem sair às ruas, às 15h, em frente ao número 4000 da av. Lucio Costa.

Bloco dos Cachaças – quem nunca cantou o refrão da marchinha “Você pensa que cachaça é agua?”. Pois é, esse bloco leva a rua marchinhas de sucesso e muito samba para os foliões, às 15h, na av. Lucio Costa, em frente ao número 3604, no calçadão da praia.

13/02

Bom Gosteiros – na ressaca de carnaval, o bloco espera levar cerca de 10 mil pessoas saudosas das festas para pular e curtir muita música animada, na av. Lucio Costa, em frente ao posto 10, às 13h

14/02

É Pequeno mas não Amolece – o bloco, que está em seu oitavo desfile, promete trazer alegria para todos que gostam de carnaval e festa em família, às 15h, na Praça Professor Henrique Niremberg.

Tô no Recreio com a Confraria – encerrando o carnaval de rua da Barra o grupo sai às ruas na av. Lucio Costa, em frente ao posto 10, às 15h.

CURTAS

O Center Shopping Rio está com uma programação especial de férias. Todos os domingos de janeiro, das 15h às 17h30, até o dia 31, a criançada poderá se divertir nas oficinas de brincadeiras infantis que o shopping está oferecendo. Tudo gratuito.

A programação musical do festival New York City Center está de volta à Barra. Ontem, Luciana Balby, ex-participante do The Voice, abriu a temporada. No dia 19, o show será da banda Plano R, que toca hits nacionais no rock, pop e soul music. Já dia 26, fechando o calendário de shows, será a vez do grupo Jonas Miller & Black Monkkes se apresentar com clássicos nacionais e internacionais do rock. O evento acontece no Lounge do NYCC, na Avenida das Américas, nº 4.666 e a entrada é franca.

Nesta sexta, sábado e domingo acontece o Degusta Burger nos jardins do VillageMall. O evento vai reunir dez trucks que irão servir hambúrgueres degustação. O preço dos sanduíches varia entre R$10 e R$25. Sexta e sábado o festival será das 16h às 23h. Já no domingo, das 13h às 21h.

Nelson Couto%2C pres. Da Confraria do Garoto%2C Alfredo Lopes%2C pres. Da ABIH-RJ%2C Laura Castagnini%2C diretora-geral do Hilton%2C e Aroldo Costa%2C jornalista e carnavalesco e este colunistaDivulgação



Últimas de Rio De Janeiro