Sete presos em operação de combate à venda ilegal de gás de cozinha

Operação foi realizada nesta terça-feira no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte da cidade

Por O Dia

Rio - Sete pessoas foram presas nesta terça-feira durante uma operação realizada por policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), em conjunto com a 20ª DP (Vila Isabel) e com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Macacos, naquela favela de Vila Isabel, Zona Norte do Rio. A ação tinha o objetivo de reprimir a venda ilegal de gás de cozinha na comunidade.

De acordo com o delegado Roberto Gomes Nunes, titular da especializada, foram encontrados diversos depósitos irregulares na comunidade, bem como os responsáveis por operar o comércio criminoso.

Ainda de acordo com as informações, o tráfico na favela, controlado por Leandro Botelho Nunes, o Scooby Doo, e manipulado por seu irmão Alexandre Nunes, o Pixinguinha, encontrou na venda de gás uma forma de ganhar dinheiro. Cada botija era vendida por cerca de R$ 65.

A Polícia Civil informou que, dos sete presos, cinco pagaram fiança e responderão em liberdade. Apenas Robson Barbosa Nogueira, 69 anos, e Paulo Francisco da Silva, 58 anos, ficaram detidos. Todos foram autuados por crime contra a ordem econômica e meio ambiente.

Últimas de Rio De Janeiro