Mais de 70 veículos são apreendidos pela PM em operação no Chapadão

PM apreendeu duas retroescavadeiras usadas em roubos a caixas eletrônicos, além de dezenas de carros e motos roubados

Por O Dia

Rio - Uma megaoperação da Polícia Militar do 41º BPM (Irajá), nesta quinta-feira, no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, recuperou cerca de 70 carros roubados, 17 motocicletas, duas retroescavadeiras e um caminhão da Cedae, utilizados pelos criminosos em roubos a caixas eletrônicos na região. Além disso, duas pessoas foram presas.

Segundo a PM, a maior parte dos veículos foram encontrados em uma localidade conhecida como Cova da Onça, considerada o principal ponto de atuação dos criminosos no Complexo do Chapadão. Entre os modelos dos carros estão Honda HRV, Hilux, HB20, Citroen, entre outros.

LEIA TAMBÉM: PM apreende duas retroescavadeiras usadas em roubos a caixas eletrônicos

Na ação a PM encontrou nove quilos de maconha, 385 sacolés de cocaína, 1.483 pinos de cocaína, além de 5 granadas caseiras, rádios transmissores e balanças de precisão.

Mega operação apreendeu drogas%2C 70 carros roubados%2C 17 motocicletas%2C duas retroescavadeiras e um caminhão da CedaeDivulgação / Polícia Militar

Segundo o comandante do 41ºBPM, tenente-coronel Jorge Fernando de Oliveira Pimenta, as apreensões desta quinta-feira afetarão diretamente as atividades dos traficantes que atuam na região.

"Mas do que o tráfico de drogas, a operação visa coibir o roubo de cargas e o roubo de veículos na região. A operação de vasculhamento ela engloba qualquer tipo de crime. A gente atingiu o tráfico de drogas, o roubo de veículos e o roubo de carga, além dos caixa eletrônico com essas duas retroescavadeiras", afirma. As ocorrências foram encaminhadas para a 39ªDP (Pavuna).

A operação começou nas primeiras horas da manhã desta quinta. Não houve registro de confronto entre a PM e os criminosos Pelo menos dez reboques deram apoio na operação.

Últimas de Rio De Janeiro