Oito cursos de Direito do Rio ganham selo de qualidade

Título foi concedido pela OAB Nacional

Por felipe.martins , felipe.martins

Rio - Foi entregue nesta quarta-feira, em Brasília, o selo de qualidade OAB para 139 faculdades e cursos espalhados no país. Oito instituições cariocas foram contempladas — quatro públicas e três privadas. Na edição anterior, em 2012, foram 89 universidades no país, 50 a menos em comparação a este ano. O Rio melhorou a performance: passou de cinco para oito instituições com selo de excelência.

O selo OAB Recomendação acontece uma vez a cada três anos com a troca de gestão na diretoria do Conselho Federal da Ordem. As faculdades do Estado do Rio que receberam a chancela de qualidade foram a Universidade Federal Fluminense, em Macaé e em Niterói; Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV); Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas (Ibmec); Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC); Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj); Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Representantes dos cursos que receberam certificado compareceram à cerimônia, conduzida pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. O selo não vai contra faculdades que não o recebem, mas é um estímulo para que todos possam um dia também obter. “Não agrada à OAB ter apenas 139 cursos merecedores. Queremos que mais cursos possam chegar a esse padrão”, disse o advogado Marcus Vinícius.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia