Polícia realiza operação para apreender menores infratores na Cidade de Deus

'Esses menores saem da comunidade de manhã para roubar cordões e celulares no Centro do Rio', explica delegado

Por O Dia

Rio - Cinco jovens foram apreendidos, nesta quinta-feira, na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) chegaram cedo à favela, bem no início da manhã, para apreender menores infratores envolvidos em roubos, além de colher informações para inquéritos.

LEIA MAIS: Rotina de roubos assusta pedestres na ruas do Centro

"Esses menores saem da comunidade de manhã para roubar cordões e celulares no Centro do Rio. Os adolescentes apreendidos foram identificados durante as investigações e estavam com mandado de busca e apreensão contra eles", explicou o delegado Alessandro Petralanda, titular da DPCA.

Polícia Civil fez operação na Cidade de Deus para apreender menores que realizam roubos no CentroJohnson Parraguez / Parceiro / Agência O DIA

Na ação, que contou com o apoio do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), também foram colhidas informações para inquéritos em andamento.

Tiroteio assusta moradores

Policiais e criminosos entraram em confronto, no início da noite desta quarta-feira, na localidade conhecida como Karatê, no interior da comunidade da Cidade de Deus, na Zona Oeste. De acordo com agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local, ninguém foi preso na ação e o policiamento segue intensificado na favela. Não há informações sobre feridos.


Últimas de Rio De Janeiro