Rio - Um jovem de 18 anos morreu, sexta-feira, depois de ser levado pela correnteza do Rio Botas, em Nova Iguaçu. Chovia muito quando Manoel Felipe Ribeiro de Souza, 18 anos, foi arrastado. Bombeiros passaram o dia procurando o rapaz. No Rio, o Centro Cirúrgico do Hospital Pedro Ernesto, em Vila Isabel, teve de ser interditado por causa de goteiras e alagamento.
O mau tempo também causou apreensão na Região Serrana. Uma escola municipal e um posto de saúde de São Lourenço, no Distrito de Campo do Coelho, em Nova Friburgo, foram destruídos pelo deslizamento de encosta. O município está em alerta máximo, e sirenes foram acionadas para alertar moradores de áreas de risco.
Galeria de fotos das chuvas no estado
A água ultrapassou os limites no Rio Quitandinha, em Petrópolis, no Rio Paquequer, em Teresópolis, e no Rio Grande, em Bom Jardim. Deslizamento com queda de barreira no bairro Roseiral, em Petrópolis, desalojou quatro adultos e duas crianças. Um dos acessos ao bairro está interditado.
Houve danos também em Niterói, onde quatro casas desabaram na madrugada no Morro do Estado, no Centro. Ninguém se feriu.
O temporal também atinge São João de Meriti, na Baixada. A Defesa Civil acionou a sirene na Rua Itararé, no bairro Venda Velha, devido a um deslizamento.