Informe do DIA: Paes faz pente-fino para acabar com pensão 'Dona Flor'

São pessoas que ganham, ao mesmo tempo, pensão como cônjuge e como companheiro(a) de ex-servidores do município e do estado

Por O Dia

Rio - Técnicos do Previ-Rio descobriram 45 pensionistas que acumulam irregularmente o benefício da prefeitura com outro semelhante pago pelo Rioprevidência, o instituto do governo do estado. São pessoas que ganham, ao mesmo tempo, pensão como cônjuge e como companheiro(a) de ex-servidores do município e do estado. Por lei, só poderiam receber uma das pensões.

O prefeito Eduardo Paes determinou o bloqueio imediato de 28 dessas pensões ‘Dona Flor e seus dois maridos’. O pente-fino trará uma economia de R$ 650 mil por ano. Em média, os benefícios são de R$ 2 mil mensais. 

Vacas magras

Desde setembro do ano passado, o Previ-Rio e o Rioprevidência trocam informações sobre a folha de pagamento de seus aposentados e pensionistas. O próximo passo será fazer o cruzamento com os benefícios pagos pelo INSS.

Ciro Gomes vem aí

Recém-filiado ao PDT, o ex-ministro Ciro Gomes participará de reunião do diretório nacional do partido depois de amanhã, em Brasília. O encontro servirá para lançar sua pré-candidatura à presidência da República, em 2018, e oficializar a posição do PDT contra o impeachment de Dilma Rousseff. Aliás, ela prometeu ao presidente do partido, Carlos Lupi, prestigiar a abertura do encontro.

Caudilho no Salgueiro

No sábado, Ciro desembarca em São Gonçalo para visitar uma exposição de fotos em homenagem ao ex-governador Leonel Brizola, na quadra da Unidos do Salgueiro. Brizola faria 94 anos.

Rio, we have a problem

Em um acordo inédito, a Nasa selou parceria técnico-científica com a prefeitura. A agência espacial americana se comprometeu a usar sua tecnologia na prevenção de desastres naturais, como enchentes, deslizamentos e incêndios.

Sorte?

A Agência Nacional — uma das seis empresas vencedoras da licitação de publicidade do governo Pezão — contou com grande torcida do PMDB-RJ.

Últimas de Rio De Janeiro