Justiça lança aplicativo que permite consultar processos pelo celular

Por enquanto, dispositivo só está disponível em aparelhos com sistema operacional Android

Por O Dia

Rio - O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) lançou um aplicativo que permite que os usuários consultem processos judiciais de primeira e segunda instâncias por meio do celular. Os documentos podem ser encontrados por meio do número dos processos. Até o momento, o dispositivo gratuito só pode ser baixado em aparelhos com o sistema operacional Android, mas em breve também será lançado na plataforma iOS.

De acordo com o TJ-RJ, a segunda etapa do projeto, que está sendo desenvolvida, inclui a possibilidade de fazer a consulta dos processos por meio do nome e do CPF das partes envolvidas, além do número da OAB e nome dos advogados.

Em nota, o juiz auxiliar da presidência do Tribunal, Antonio Aurélio Abi-Ramia Durante, destaca que o dispositivo facilita o acesso ao sistema judicial. "A ideia é democratizar o máximo possível o acesso à informação e seria inconcebível que o Tribunal ficasse fora de um sistema tão eficaz e eficiente como esse. A telefonia é uma realidade da qual não podemos nos afastar e por isso o uso dos aplicativos”, explica.

Últimas de Rio De Janeiro