Por adriano.araujo
Alessa Caroline Ferreira FernandesReprodução / Facebook

Rio - Avó e neta morreram no desabamento da casa na Rua Guiraréia, em Irajá, na Zona Norte do Rio, na noite desta quinta-feira. A adolescente Alessa Caroline Ferreira Fernandes, de 17 anos, foi retirada dos escombros no fim da noite, enquanto Lídia de Lima, de 81 anos, foi encontrada pouco depois de 1h da manhã. Outras três pessoas ficaram feridas e duas delas permanecem internadas.

De acordo com agentes da Defesa Civil, uma obra irregular na casa provocou o desabamento. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas residências que ficam ao lado do imóvel que desabou estão interditados para evitar riscos aos moradores. Ainda segundo a corporação, não há mais vítimas no local. 

Rosemery Fernandes, de 42 anos, e um adolescente de 17 anos, mãe e irmão gêmeo de Alessa, respectivamente, foram levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Não há informações sobre o estado de saúde delas. Roni R. Ferreira Fernandes, de 23 anos, também filho de Rosemery, foi atendido e liberado no local.

O acidente assustou moradores do bairro, que ouviram o grande ruído no momento do desabamento. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram acionados por volta das 19h para o resgate das vítimas. 

De acordo com a Defesa Civil Municipal, equipe de técnicos que foram até o local para vistoriar outros imóveis do entorno interditou duas edificações de um pavimento cada que ficavam nos fundos e na frente da área que desabou. Também foi interditada de forma preventiva um imóvel no número 706 da Rua Guiraréia. Um laudo técnico foi encaminhado para os órgãos competentes.

Você pode gostar