Por tiago.frederico
Alex Alves Guedes é apontado como autor dos disparos que matou Ana LúciaReprodução

Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DH/Capital) prenderam, na manhã desta sexta-feira, o último foragido do latrocínio da Ana Lúcia Neves. Alex Alves Guedes, 27 anos, mais conhecido como "Delex", segundo as informações, foi quem realizou os disparos que mataram, em setembro de 2015, a mulher de Sávio Neves, diretor da concessionária Trem do Corcovado.

O criminoso foi encontrado escondido dentro de um guarda-roupas, na casa de parentes, no bairro de Austin, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão, expedido pela Justiça.

Em dezembro, policiais prenderam quatro suspeitos de envolvimento no caso, entre eles Fábio Confort de Almeida, 24 anos, o "Fabinho", comparsa de Alex. Ainda de acordo com as informações, no dia do crime, Fabinho dirigiu o carro na fuga, enquanto Delex realizou o disparo que matou Ana Lúcia. Os outros presos são Jonathan da Conceição Nogueira, o "Tom", de 24 anos, Daniel Rodrigues dos Santos, 25 anos, o "Magrinho", e Marco Aurélio Barbosa Alves, 29 anos.

Ana Lúcia Neves foi atacada quando chegava à academia onde malhava, a Rio Sport, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade. Baleada no estacionamento, ela chegou a ser encaminhada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas acabou morrendo após sofrer uma parada cardíaca.

Seu marido, Sávio Neves, é primo do senador Aécio Neves (PSDB) e também sobrinho do vice-governador do Estado, Francisco Dornelles. Na época, o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, prometeu que a polícia encontraria os criminosos que tiraram a vida de Ana Lúcia. "Tenho certeza que vai se chegar à elucidação deste homicídio ou tentativa de latrocínio”, afirmou.

Ana Lúcia deixou três filhos e um viúvo%2C Sávio NevesReprodução Panrotas

LEIA MAIS:

Polícia prende acusados da morte da esposa do diretor do Trem do Corcovado

Disque-Denúncia lança cartaz para identificar quem matou Ana Lúcia Neves

Comoção e clamor por justiça no velório da mulher de primo de Aécio Neves

Mulher assassinada em assalto no Recreio será velada nesta quinta-feira

PM reforça policiamento no dia seguinte a morte na porta de academia do Recreio

Mulher de presidente do Trem do Corcovado morre após ser ferida na Zona Oeste

Ana Lúcia foi ferida em frente à academia que frequentava. Ela estava chegando ao local quando foi abordadaBruno de Lima / Agência O Dia
Morta durante um assalto no Recreio dos Bandeirantes%2C Ana Lúcia Alves Nascimento Neves%2C de 49 anos%2C prima de Aécio Neves%2C é enterrada no Cemitério São João Batista%2C em BotafogoFoto%3A Severino Silva / Agência O Dia


Você pode gostar