Por tiago.frederico

Rio - Uma publicação na página atribuída ao 2º BPM (Botafogo) vem gerando polêmica no Facebook. No texto, narra-se que policiais militares levaram para a 9ª DP (Catete) cinco jovens encontrados, na Avenida das Nações Unidas, atrás do Clube de Regatas Botafogo, na Zona Sul do Rio, "fazendo uso de entorpecentes".

Publicação tinha mais de 2%2C2 mil curtidas e 3 mil compartilhamentos na manhã desta segunda-feiraReprodução / Facebook

"Logrando êxito" foi o termo usado pelos administradores da página para comentar a apreensão de dois cigarros de maconha e um triturador ocorrida no último dia 22. Personalidades famosas, como o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol), curtiram a postagem, que alcançou mais de 3 mil compartilhamentos e 2,3 mil curtidas. Entre os mais de 4,3 mil comentários feitos na publicação, destacam-se os que criticam a ação dos policiais e, também, a postagem do caso na rede social.

Uma usuária enumerou "três palhaçadas": a prisão dos jovens, a publicação no Facebook e "existir". Teve internauta ainda mais enérgico nas críticas tecidas ao 2º BPM. "A gente paga imposto pra dar salário pros caras dar apavoro em molecada puxando um baseadinho e depois vir contar vantagem na rede social: apreendemos com sucesso duas pontas e um dichavador, é isso mesmo?", questionou um internauta. "Parabéns PM! Com a apreensão dessas duas pontas, o tráfico de drogas no Brasil já pode ser considerado extinto", escreveu outro.

Em nota a Polícia Militar afirmou que age dentro da lei e combate todas as formas de crime, independente do tamanho ou da natureza. "Da mesma forma que a Polícia Militar se esmera para apreender toneladas de entorpecentes, a sociedade merece que a corporação tenha o mesmo empenho para apreender um grama", disse no comunicado.

De acordo com informações da 9ª DP (Catete), os cinco jovens foram autuados por porte de drogas para consumo próprio e liberadas após assinarem termo circunstanciado.

 

2 BPMDATA: 22/01/2016Uso e Consumo de drogas.A equipe cumprindo determinação do Cmt da OPM procedeu a Av Das Nações...

Publicado por 2º BPM - Botafogo em Sexta, 22 de janeiro de 2016
Você pode gostar