Por paulo.gomes
Rio - O universitário Rodrigo dos Santos Freire foi condenado nesta quarta-feira a 13 anos de prisão, por ter causado o acidente com o ônibus da linha 328 (Bananal - Castelo), em abril de 2013. Na ocasião, nove pessoas morreram e sete ficaram feridas após o jovem se envolver numa briga com o motorista quando o coletivo passava pelo Viaduto Brigadeiro Trompowski e acabou caindo na Avenida Brasil, na altura da Ilha do Governador.
Queda de ônibus no Viaduto Brigadeiro Trompowski%2C em abril de 2013%2C deixou nove mortos e sete feridosCarlo Wrede / Agência O Dia

O jovem foi condenado a 10 anos de prisão pelo crime de expor a perigo meio de transporte público causando desastre. E mais três anos pelo crime de lesão corporal grave contra o motorista André Luiz da Silva Oliveira. Rodrigo Freire poderá recorrer da sentença em liberdade.

O acidente aconteceu na tarde do dia 2 de abril e a queda foi de aproximadamente oito metros. Segundo as investigações, a confusão teve início após Rodrigo pedir para descer fora do ponto, o que foi recusado pelo motorista. O universitário e André Luiz trocaram xingamentos e o jovem teria chutado o condutor, fazendo que ele perdesse o controle do ônibus, culminando com a tragédia.