Saquarema: Desempregados formam fila gigantesca para inscrição em vagas

Prefeitura de município divulgou edital de processo seletivo, sem concurso público, para preenchimento de vagas

Por O Dia

Desempregados fazem fila em SaquaremaWhatsApp O DIA (98762-8248)

Rio - Fotos enviadas para o WhatsApp do Dia (98762-8248) nesta quinta-feira ilustram a atual situação econômica do país. Milhares de pessoas desempregadas formavam fila, no início desta manhã, no portão da Escola Municipal Edilson Vignoli Marins, localizada no bairro Rio da Areia, em Saquarema.

Todos foram ao local se inscrever no processo seletivo, sem concurso público, anunciado em edital pela Prefeitura daquele município da Região dos Lagos do Rio, que está formando um cadastro de reserva para o preenchimento temporário de 880 vagas.

As oportunidades são para trabalhar na Secretaria Municipal de Eduação e Cultura e há vagas para professores, técnicos em informática e auxiliares de creche, disciplina e de secretaria.

"O primeiro da fila chegou às 18 horas desta quarta", afirmou uma candidata. Por volta das 7h25, faltando 1h35 para início do processo, segundo ela, havia aproximadamente 2.300 pessoas no local.



LEIA MAIS:

Conheça o edital do processo seletivo para vagas em SaquaremaRelatório da OIT revela que Brasil terá 700 mil desempregados em 2016Taxa de desemprego sobe de 6,6% para 9% em um ano, aponta IBGE


Últimas de Rio De Janeiro