Ordem Pública multa 146 mijões durante desfiles de blocos

Multa para quem for flagrado urinando em via pública é de R$ 510

Por O Dia

Rio - Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais e fiscais do Lixo Zero, da Comlurb, multaram 146 mijões, sendo 21 mulheres, nos desfiles de blocos do pré-Carnaval 2016 neste fim de semana.

A fiscalização neste domingo multou 14 mijões no Bloco da Preta, no Centro. No Suvaco de Cristo, no Jardim Botânico, foram flagrados seis foliões que urinaram em área pública. Outros seis mijões foram multados no desfile do bloco Chora Me Liga, em Copacabana. No bloco Banda da Barra, duas pessoas foram multadas após fazer xixi na rua. Os agentes também aplicaram mais uma multa pelo mesmo motivo em outros blocos do Centro. Todos foram multados em R$ 510 pelas equipes do Lixo Zero.

Ordem Pública multou 146 mijões durante os desfiles de blocos do pré-Carnaval 2016 neste fim de semanaDivulgação

Desde o início da fiscalização dos blocos do Pré-Carnaval 2016, já foram multadas 322 pessoas (56 mulheres e quatro estrangeiros) por fazer xixi na rua. Na ação para coibir o comércio ambulante irregular foram apreendidas, neste fim de semana, em diversos blocos espalhados pela cidade: 7.024 bebidas diversas, 150 adereços, 152 copos decorativos, 15 chapéus, 116 sacolés, 39 óculos, 23 carrinhos, seis carroças, oito isopores, seis triciclos, uma churrasqueira, um botijão de gás, 16 espumas e um banheiro usado pelos ambulantes que ocupava área pública indevidamente.

A fiscalização também reteve 10 credenciais utilizadas indevidamente por ambulantes irregulares, muitas delas de anos anteriores, assim como 15 camisetas que eram usadas sem autorização para o comércio ambulante nos blocos. Os agentes também apreenderam um menor de idade que estava vendendo bebida alcoólica no bloco Imaginô? Agora amassa! com a credencial de outro ambulante autorizado, neste sábado (30/1). Ele foi encaminhado para 14ª DP (Leblon) para ser atendido pelo Conselho Tutelar.

O estacionamento em local proibido foi alvo da fiscalização, que rebocou 95 veículos. Ontem, quatro caminhões de gelo foram retidos por irregularidades e levados para o depósito da prefeitura.

Últimas de Rio De Janeiro