'Vida humana está sem valor', diz pai de baleado em bloco de Santa Teresa

Tiroteio durante Céu na Terra deixou um morto e outras duas pessoas feridas neste sábado

Por O Dia

Ivan Cesar Mendes%2C pai de Leonardo Francisco de Jesus%2C um dos baleados no bloco Céu na TerraRegiane de Jesus / Agência O Dia

Rio - Um dos baleados no bloco Céu na Terra, em Santa Teresa, passou por duas cirurgias durante nove horas e está em coma induzido. O atendente de farmácia Leonardo Francisco de Jesus, de 26 anos, foi ferido de raspão na boca, na perna e na nádega, neste sábado, em um tiroteio na dispersão do desfile.

O pai da vítima, Ivan Cesar Mendes, contou, neste domingo, que o filho está fora de risco, mas precisa ainda ser monitorado durante 72 horas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o estado do jovem é grave.

"Ele teve que colocar uma prótese e os médicos não puderam retirar a bala da perna porque poderia comprometer os movimentos dele. Ainda não sabem me informar se ele terá sequelas. Ele ainda está no Centro Cirúrgico entubado e só depois vai para o CTI", disse Ivan.

Indignado, ele destacou que a cidade não tem preparo para dar segurança nos blocos. Na ocasião, Leonardo estava fazendo um trabalho extra como ambulante. "A violência é extrema. A vida humana está sem valor, meu filho vai virar estatística", lamentou.

O Céu na Terra terminou em tragédia neste sábado. Além de balear Leonardo, o tiroteio deixou um morto e outras duas pessoas feridas. Rodrigo Braga dos Santos, de 25 anos, tentou fugir da confusão, mas acabou sendo atingido e morreu na hora.

LEIA MAIS: Bloco em Santa Teresa termina com um morto e três feridos

Segundo a Secretaria, Márcio Diego Rocha da Silva, morador de Mesquita, levou um tiro na panturrilha, foi submetido a um exame e já recebeu alta. O estudante de Educação Física Luiz Roberto de Souza Azevedo, de 23 anos, foi atingido no ombro e também foi liberado.

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas no bloco Céu na Terra%2C em Santa TeresaJoão Laet / Agência O Dia


Últimas de Rio De Janeiro