Por felipe.martins, felipe.martins
Kate tenta derrubar decisãoDivulgação

Cidade do México -  Personagem central na operação de captura do supertraficante Joaquin Gusman, o ‘El Chapo’, a atriz mexicana Kate del Castillo será presa se pisar em solo mexicano.Ela tinha entrado com petição para impedir que seja encarcerada, mas, como não compareceu a audiência depois que foi intimada nos EUA, a Justiça resolveu engrossar o tom. É mais um capítulo na rocambolesca novela envolvendo o maior chefe da droga do mundo.

A musa está sendo intimada a depor sobre seu encontro com o criminoso enquanto estava foragido, além de esclarecer sua suposta intenção de produzir filme sobre ele. Kate também é investigada por lavagem de dinheiro, já que Chapo teria financiado a fábrica de tequila de propriedade da atriz.

Kate intermediou a entrevista de Chapo com o ator Sean Penn para a ‘Rolling Stone’, antes da recaptura do criminoso. Além disso, ela supostamente desenvolveu relação afetiva com o traficante — o que teria sido fundamental para localizá-lo e capturá-lo. O interesse de Chapo pela bonitona teria afrouxado seu aparato de segurança e seu plano de fuga.

Você pode gostar