Policial militar escapa da morte após ter arma roubada

Dois bandidos dispararam contra o soldado lotado na UPP Arará/Mandela, mas a pistola falhou e ele conseguiu fugir

Por O Dia

Rio - Um soldado da Polícia Militar, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Arará/Mandela, teve a arma roubada por dois bandidos durante uma tentativa de assalto na Rua Oliveira Ribeiro, esquina com Rua Fonseca, em Bangu, na manhã desta segunda-feira. De acordo com informações do 14ºBPM (Bangu), o militar Jonas Mateus de Souza estava de folga, dentro do carro, quando foi abordado pelos criminosos. Ele entrou em luta corporal com os suspeitos, que conseguiram roubar a arma dele, uma pistola PT 938 calibre 380.

Ainda segundo a PM, os bandidos dispararam contra o soldado, mas a arma falhou. Jonas conseguiu fugir e solicitou apoio de uma viatura do 14ºBPM, que assumiu a ocorrência. O caso foi registrado na 34ªDP (Bangu), onde o policial prestou depoimento.

Agentes fizeram diligências para encontrar câmeras de segurança da região que tenham filmado o crime. De acordo com o comando da UPP Arará/Mandela, a arma era particular, de propriedade do policial, podendo o mesmo utilizá-la em dias de folga.

Últimas de Rio De Janeiro