Por cadu.bruno
Rio - A terça-feira está sendo o dia mais quente do Carnaval. Para fechar com chave de ouro a folia, os termômetros registram máxima de 40°C para a alegria, ou tristeza, dos foliões que não tiveram a festa prejudicada pela chuva. Sem umidade muito elevada, porém, a sensação térmica não passou dos 44°C. O clima, que deve continuar com altas temperaturas e tempo firme nesta quarta-feira, deve mudar na quinta. 
Foliões enfrentam forte calor para curtir o CarnavalFoto%3A Estefan Radovicz/Agência O Dia

"Isso acontece em consequência do sistema de alta pressão. Ele dificulta a formação de nuvens e fica mais forte conforme a frente fria se aproxima. Ela (frente fria) está em São Paulo e deve chegar ao Rio de Janeiro na quinta, com previsão de fortes temporais. O clima deve continuar assim na sexta-feira", afirmou Luiz Felippe Gozzo, meteorologista do Climatempo.

Ainda segundo o especialista, os foliões que desejarem aproveitar a ressaca de Carnaval no fim de semana não devem se preocupar: o tempo deve voltar a ficar ensolarado já no sábado. Com sol, mas sem temperaturas muitos altas. As médias para o fim de semana não devem passar dos 35°C. Segundo o meteorologista Vitor Kratz, também do Climatempo, a sensação térmica deve chegar aos 40°C no domingo.
Publicidade
Reportagem da estagiária Rita Costa