Trailer de 'Abaixando a máquina 2 - No limite da linha' é divulgado

Filme aborda impacto dos protestos de 2013 no jornalismo carioca

Por O Dia

Filme traz dezenas de entrevistas que abordam o impacto dos protestos de 2013 no jornalismo cariocaDivulgação

Rio - Foi lançado, nesta quarta-feira, o trailer do filme "Abaixando a máquina 2 - No limite da linha". O documentário — que reúne diversos profissionais de comunicação, da mídia alternativa e manifestantes — discute o impacto dos protestos de 2013 no jornalismo carioca. 

"Mostro a tensão entre policiais, manifestantes e repórteres, especialmente os de imagem, por dever de ofício sempre no olho do furacão. Além da análise da mídia independente, que muitas vezes se contrapôs às versões divulgadas pela chamada grande imprensa", explica Guillermo Planel, diretor e roterista do filme.

"Abaixando a máquina" também aborda a morte do cinegrafista Santiago Andrade, atingido por um rojão em frente à Central do Brasil. Ainda de acordo com Guillermo, este fato foi "uma tragédia pessoal se tornou um divisor de águas nas manifestações".

"O documentário traz uma ampla discussão sobre um momento ainda não compreendido da história brasileira. A morte do cinegrafista Santiago Andrade é o momento onde acontece uma grande reviravolta no período, que no filme também é analisado por todos os atores desse conturbado momento", conclui o diretor.  

O documentário será exibido pelo Canal Brasil e também ficará em cartaz no Cine Odeon. As datas de exibição ainda não foram divulgadas. 


Últimas de Rio De Janeiro