Carlos Osorio deixa a Secretaria estadual de Transportes

Em seu lugar assume Rodrigo Vieira, até então presidente da Suderj

Por O Dia

Rio - Agora é oficial: o deputado estadual Carlos Roberto Osorio deixa nesta segunda-feira a Secretaria de Estado de Transportes para se filiar ao PSDB de olho nas eleições para prefeito do Rio. A mudança de partido já havia sinalizada pela coluna Informe do DIA. Secretário desde 2015, ele deixa o cargo em um momento crítico para a pasta, dois dias depois de ter sido publicada a notícia de que o prefeito Eduardo Paes alertou, em e-mail, o Comitê Olímpico Internacional sobre o risco de a Linha 4 do metrô não ficar pronta a tempo dos Jogos Olímpicos. Osorio, no entanto, nega que haja atrasos no cronograma da obra.

Osorio será substituído na secretaria por Rodrigo Vieira, presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), e faz a transferência do cargo nesta segunda-feira. Ele volta para a Assembleia Legislativa do Rio, para onde foi eleito pelo PMDB, e se filia ao PSDB na quinta-feira, em Brasília, na presença do presidente do partido, Aécio Neves.

“O PMDB tem um projeto para o Rio em 2016 e eu acho que existe outro projeto melhor para a cidade. Meu nome está à disposição do PSDB”, justificou Osorio sobre a mudança, em referência à candidatura do secretário municipal de Governo, Pedro Paulo, defendida por Paes.

Osorio esteve em Brasília quarta-feira, quando recebeu do próprio Aécio Neves o convite para a filiação. Ele disse que comunicou sua decisão ao governador Luiz Fernando Pezão na sexta-feira.

Últimas de Rio De Janeiro