Atraso salarial preocupa patrocinador de Operação Segurança Presente

Entidade repassou R$ 8,9 milhões para pagamento de três meses de salários e compra de equipamentos

Por O Dia

Rio - Patrocinador do programa Segurança Presente na Lagoa, Méier e Aterro, o Sistema Fecomércio RJ anda preocupado com atrasos nos pagamentos, pelo governo do Estado, dos 400 agentes que participam das operações — PMs e militares aposentados selecionados pelo Exército.

Em dezembro, a patrocinadora repassou R$ 8,9 milhões, verba suficiente para a compra de equipamentos e pagamento de três meses de salários. Em janeiro e fevereiro, o dinheiro só entrou na conta dos beneficiados depois que a Fecomércio reclamou com o governo.

As datas
O Palácio Guanabara nega atrasos, mas diz que os salários de janeiro só foram pagos no dia 26, quinta passada. Afirma que o pagamento de fevereiro sairá no décimo dia útil de março, dia 14 — servidores recebem no sétimo dia útil.

Fuga do ninho tucano
Má notícia para Carlos Roberto Osorio, pré-candidato do PSDB à prefeitura. O vereador Junior da Lucinha se filia hoje ao PMDB. Ele é filho da deputada Lucinha que, apesar de tucana, mantém ótimas relações com a prefeitura e o governo.

Nomeado 1
Ex-diretor do Hospital Salgado Filho, Conrado Norberto Weber Junior foi nomeado por Eduardo Paes para cargo na Secretaria de Saúde. Em 2013, ele havia sido denunciado pelo Ministério Público, acusado de facilitar a ausência de médicos em plantões.

Nomeado 2
A denúncia estava relacionada à morte de uma menina que, no Natal de 2012, foi baleada e teve que esperar oito horas para ser atendida, já que o neurocirurgião faltara ao plantão. Para escapar de condenação, Weber Junior aceitou, na Justiça, fazer doação de cestas básicas. A prefeitura diz que não há qualquer pendência em relação ao médico, servidor concursado.

Bater e apanhar
Aliados de Crivella continuam a bater forte em peemedebistas. A manchete da última edição do jornal ‘Folha Universal’, da Igreja Universal, é sobre violência contra a mulher. A reportagem traz duas fotos de Pedro Paulo, pré-candidato à prefeitura.

Últimas de Rio De Janeiro