Por pedro.logato

Rio - Ocupado pelos estudantes desde o dia 5 de abril, o Colégio Estadual Visconde de Cairú realizou na parte da tarde até o começo da noite desta terça-feira um 'Viradão Musical' para prostestar contra a atual crise do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Alguns músicos como Tico Santa Cruz, Teresa Cristina, Clarice Falcão, Lucas Santtana, além da Orquestra Voadora marcaram presença no colégio localizado no Méier, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro.

Visconde de Cairú está ocupado desde o dia 5 de abrilReprodução Facebook

O vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, lembrou a importância da presença dos artistas na ocupação. Ele já esteve presente em atos semelhantes em São Paulo e também na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

"Essa ocupação é importante, assim como já fizemos em São Paulo, assim como fizemos na Uerj é para mostrar todo o momento complicado que a educação está vivendo, principalmente no Rio, em que a crise está absurda", afirmou Tico Santa Cruz.

Ocupado%2C Visconde de Cairú promove debates entre professores e alunosDivulgação Facebook

O Colégio Visconde de Cairú promove diariamente atividades que contam com a presença dos alunos e dos professores neste momento de ocupação. Acontecem debates e seminários sobre o tema. Localizado na Rua Soares, número 95, no bairro do Méier, o colégio tem recebido doações e mantimentos neste mês em que permanece ocupado.

As ocupações dos colégios estaduais do Rio de Janeiro começaram no fim de março. O Visconde de Cairú foi o terceiro. A grave crise do sistema educacional do estado do Rio estimulou a ocupação dos estudantes. No momento, 63 colégios estaduais estão ocupados no Rio de Janeiro.

Você pode gostar