ANS lança ferramenta com informações detalhadas sobre planos de saúde

'Sala de Situação' é um mecanismo que permitirá a qualquer internauta saber a receita das operadoras, as reclamações recebidas pela ANS, entre outras informações

Por karilayn.areias

Rio - A Agência Nacional de Saúde (ANS) põe no ar amanhã em seu site a Sala de Situação, um mecanismo que permitirá a qualquer internauta obter informações detalhadas sobre os diferentes planos de saúde.

Será possível saber a receita das operadoras, as reclamações recebidas pela ANS contra cada uma delas, o número de atendimentos de usuários e a participação de cada empresa em programas de adaptação às normas de regulação e qualificação. No país há 48,824 milhões de usuários desses planos.

Ex-petistas
Aumenta o bloco de petistas que saem do partido para garantir cargos na prefeitura. Diretor de Obras da Rio-Águas, Claudio Barcelos Dutra engrossou a lista.

PMs e a tocha
Três PMs de UPPs estão entre os 50 servidores estaduais escolhidos para carregar a tocha olímpica. Christian Ribeiro (Providência), Gian Gonçalves (Batan) e Walmor Souza (Rocinha) participam de projetos de lutas marciais nas favelas em que atuam.

Mais carteiras
Amanhã entrará em operação, na internet e no telefone 158, um sistema que aumentará a capacidade de agendamento para emissão de carteira de trabalho e de entrega de documentos para o seguro desemprego. Segundo a Superintendência Regional do Trabalho, os atendimentos serão triplicados em relação a janeiro.

Obras e trânsito

Obras causam transtornos, não tem jeito. Mas a prefeitura exagerou ao fazer tantas intervenções que mexem com o trânsito. Não é razoável que cidadãos sejam obrigados a perder tanto tempo em seus deslocamentos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia